Governo entrega 87 outorgas de conjuntos habitacionais de Boa Vista

You are currently viewing Governo entrega 87 outorgas de conjuntos habitacionais de Boa Vista
Foto: Diane Sampaio

Mais uma etapa do programa “Aqui Tem Dono”, de regularização urbana, foi concluída nesta quinta-feira, dia 2. O governador Antonio Denarium entregou, no Salão Nobre Augusto Cardoso, do Palácio Senador Hélio Campos, 87 outorgas para moradores dos conjuntos habitacionais Mecejana e Cabos e Soldados, em Boa Vista.

Esses documentos transferem as residências que estavam no nome da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) para o nome dos moradores.

O Aqui tem Dono, de regularização urbana, atende uma demanda de mais de 40 anos. Os conjuntos da Codesaima começaram a ser erguidos em 1979, somando 4.565 moradias.

Os mutuários aguardavam sem muita esperança de ter a residência transferida para a posse deles. Muitos recorreram à Justiça, mas enfrentaram um processo longo e oneroso.

A funcionária pública, Valdiza Ferreira Chaves, moradora do Cabos e Soldados, comemorou o fim de 15 anos de espera, ” Sou a segunda proprietária da casa e das vezes que tentei, nunca consegui”. Ela destacou a eficiência do trabalho prestado pelas equipes da Codesaima. ” O atendimento foi excelente. Tinha dificuldade com os documentos, mas eles resolveram tudo”, disse.

Por determinação do governador Antonio Denarium, a Codesaima iniciou o trabalho de solucionar todos os entraves que impediam o andamento dos processos. Com a criação do Aqui Tem Dono, a regularização encontrou o caminho ideal para dar uma resposta

positiva e definitiva aos moradores. “Estou emocionado, pessoas depois de 42 anos não tinham essa oportunidade. Pessoas que foram várias vezes na Codesaima e não resolviam porque não havia compromisso político”, complementou o governador.

RESPOSTA RÁPIDA

A Codesaima fez uma busca ativa para identificar os moradores que dependiam da regularização das moradias.

Segundo a presidente da Codesaima, Izabela Matias, foi montado um esquema de atendimento direto nos conjuntos. “Servidores percorreram as ruas notificando e informando os moradores que puderam apresentar os documentos do imóvel em bases de recebimento no próprio bairro. Essa é uma nova política que visa uma eficiente ação  pública habitacional que chega em toda sociedade”, afirmou.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário