Governo entrega 100 escrituras públicas para moradores do Caranã em Boa Vista

You are currently viewing Governo entrega 100 escrituras públicas para moradores do Caranã em Boa Vista
Foto: Diane Sampaio

Os moradores do Conjunto Cabos e Soldados, no bairro Caranã, agora estão a um passo de poderem dizer que são donos de fato e direito das casas onde vivem. Por meio do programa Aqui Tem Dono, o Governo do Estado vem regularizando lotes urbanos em Boa Vista. Na tarde desta quinta-feira (4), o governador Antonio Denarium entregou cerca de 100 escrituras públicas aos moradores da localidade. O próximo passo para a regularização definitiva é registrar o documento no cartório de imóveis.

“O Aqui Tem Dono é o maior programa de regularização fundiária da história de Roraima. Estamos entregando títulos definitivos em áreas rurais, urbanas e no Distrito Industrial. Hoje a entrega foi no Conjunto Cabos e Soldados, onde alguns moradores aguardavam há mais de 30 anos por isso. O Governo tem equipes em todo o Estado, em cada vila, em cada cidade, trabalhando na regularização fundiária. É um compromisso nosso”, destacou o governador Antonio Denarium.

Uma das contempladas foi a Suellen Cordeiro. Ela mora no conjunto desde que nasceu e durante toda a vida viu a mãe tentar regularizar a documentação da casa. “Minha mãe morreu há alguns anos e não conseguiu resolver esse problema. Depois da partida dela ainda tentei resolver algumas vezes, porém, sem sucesso. Quando soube que a Codesaima estava em campanha para regularizar os lotes resolvi tentar mais uma vez. Para minha surpresa, diferente das outras vezes que tentei, desta vez eu consegui. É muito emocionante para mim poder ver isso se tornar realidade”, declarou a moradora.

A presidente da Codesaima, Isabela Matias, informou que o Aqui Tem Dono continua atuando em outros conjuntos. “Já atendemos moradores dos conjuntos Mecejana e Pricumã I e estamos concluindo o Pricumã II. Os conjuntos habitacionais da Codesaima foram criados a partir de 1979. Ao todo, são 23 conjuntos em Boa Vista, Caracaraí e Mucajaí que juntos, somam 4.565 moradias. Destas, cerca de 3 mil ainda faltam serem regularizadas”, explicou.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário