You are currently viewing Governo encerra comemorações com shows e atrações locais
Foto: Secom-RR

Governo encerra comemorações com shows e atrações locais

Muita música boa com a DJ Estrela, Márcio Alexandre e Banda, Renato Poesk, Banda Remela de Gato e a tradicional zumba marcaram o encerramento na noite desta terça-feira, 5, das comemorações do aniversário de 33 anos do Estado de Roraima no Parque Anauá.

A festa iniciou a partir das 17h, no Forródromo, com o swing contagiante da zumba, para aquelas pessoas que gostam de dançar. “O Estado de Roraima está de parabéns. As famílias roraimenses agradecem a iniciativa. Nesse momento que vivemos, fazer alguma atividade física é muito importante, principalmente para a saúde mental”, alertou a enfermeira Débora Rebouças.

O evento promovido pelo Governo de Roraima foi pensado para as famílias roraimenses e na valorização dos artistas locais.

“No aniversário do Estado, o Parque Anauá vai receber dezenas de obras, ou seja, uma revitalização total. Para se ter uma ideia, a estrutura foi criada há mais de 40 anos e nunca recebeu um benefício tão grande como esse agora. O Governo prima muito pelo lazer e cultura, então, temos aqui zumba e forró alegrando as pessoas”, observou o governador Antonio Denarium”

Para garantir a segurança do público visitante, a festa contou com a presença do policiamento ostensivo da Cavalaria, do Giro (Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva) e Corpo de Bombeiros Militar de Roraima. “De agora em diante não para mais. Todas as semanas teremos atividades com segurança. Temos aqui a presença da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para atender qualquer tipo de ocorrência”, garantiu.

Economia aquecida

Além disso, barraqueiros e ambulantes puderam comercializar seus produtos, complementando a renda da família e movimentando a economia local. Também, a festa contou com as barracas da feira de artesanato, com a exposição de vários itens.

“Uma data importante e maravilhosa para nós. Eu, enquanto artesã, acredito que é mais uma oportunidade para expor e vender o nosso trabalho. Ficamos muito tempo parados e agora temos essa oportunidade “, declarou a artesã Rosangela Nogueira.

Obras de infraestrutura para Roraima

Nessa data festiva quem ganhou o presente foi a população. No período da manhã, o governador do Estado lançou o programa “Aqui Tem Obra”, um pacote de 11 novas obras do Governo, que juntas somam mais de R$ 372 milhões.

O governador anunciou a reforma e construção de prédios públicos do Governo, entre os quais a Casa da Cultura Madre Leotávia Zoller, Teatro Carlos Gomes e o Ginásio Vicente Feola (Totozão), Feira do Passarão, o novo Prédio da Seed, (Secretaria de Educação e Desporto) o novo Prédio da Segad (Secretaria de Gestão Estratégica e Administração) e escolas de Roraima com novos modelos arquitetônicos. No pacote está incluso a revitalização completa do Parque Anauá.

Na presença do público e autoridades, Denarium assinou as ordens de serviços para recuperação de 3 mil quilômetros de estradas vicinais, 200 pontes de madeira e 260 quilômetros de estradas asfaltadas. O valor dos investimentos é de cerca de R$ 240 milhões e vai contemplar todos os municípios do Estado.

De acordo com ele, esse é o maior programa de investimentos em infraestrutura da história. “Estou muito feliz, porque lançamos o maior pacote de obras já visto na história. Tenho certeza que estamos no caminho certo, no caminho do desenvolvimento”, completou.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário