You are currently viewing Governo e prefeitura combatem dengue, zica e chicungunya em Baliza
O foco é percorrer todos os bairros do município

Governo e prefeitura combatem dengue, zica e chicungunya em Baliza

O Governo do Estado de Roraima, por meio da SESAU, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São João da Baliza (SEMSA), iniciou no dia 27 de abril, as ações de combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zica e chicungunya.

De acordo com a Prefeitura de Baliza, o trabalho envolveu diversos profissionais que atuaram divididos em equipes, com a utilização de “carro fumacê”. O foco é percorrer todos os bairros do município.

As ações foram realizadas nos dias 27, 28 e 29 de Abril. Além dos veículos, serão utilizados equipe de solo com bombas costais, para as residências de déficit acesso.

“O trabalho conjunto é fundamental nesse momento. Precisamos concentrar as ações nas áreas onde existe uma necessidade de atenção maior. É preciso também sensibilizar a população quanto aos cuidados que devem ser seguidos, para evitar a proliferação do mosquito”, destacou Paulo Alves, secretário municipal de Saúde.

Leia mais sobre política no Blog do Luiz Valério

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário