Governo distribuiu 140 toneladas de alimentos entre agosto e setembro em Roraima

You are currently viewing Governo distribuiu 140 toneladas de alimentos entre agosto e setembro em Roraima
Foto: Secom-RR

O Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, distribuiu no período de 30 dias, 140 toneladas de alimentos por meio do PAA Roraima (Programa Estadual de Aquisição de Alimentos).

A primeira etapa do Programa Estadual foi um sucesso, pois chegou a quem mais precisa, por meio de 30 entidades beneficentes devidamente cadastradas, conforme explica o governador Antonio Denarium. “Milhares de pessoas foram alcançadas com a distribuição destes alimentos e ao mesmo tempo, nossos produtores conseguiram escoar sua produção de maneira eficaz. Todos saem ganhando e isso me motiva a continuar com o Programa financiado pelo Estado. Aumentei o aporte que já era de um milhão, para dois milhões até o final do ano”, frisou o Denarium.

O secretário titular da Seapa, Aluizio Nascimento, conta que, finalizando esta primeira etapa do PAA Roraima 2021 com a entrega dos alimentos e o pagamento dos valores para os produtores, aguarda a liberação de mais uma etapa. “A primeira etapa finalizou com a entrega de 138.814,60, toneladas de alimentos, num total de R$ 300 mil aplicados direto para as entidades beneficentes que atendem pessoas com vulnerabilidade social. Agradeço ao empenho do governador Antonio Denarium em aumentar para dois milhões até o final do ano. As famílias de baixa renda e os pequenos produtores, são os maiores beneficiados”.

O presidente da Associação Desportiva, Abrigo Masculino, Associação Beneficente Agapão (ABA), Carlos Ribeiro, agradece a Seapa pelo projeto desenvolvido pelo Governo do Estado e ao governador Antonio Denarium. “As doações de alimentos têm sido de grande importância. Estamos atendendo em média mais de cem famílias. Temos hoje internados, mais de 20 pessoas com quatro refeições ao dia e o programa tem sido de muita importância. O projeto Agapão tem tirado pessoas da rua, das drogas e tem atendido não só eles, como também seus familiares”

Os principais alimentos distribuídos pelo PAA Roraima foram Banana comum, banana pacovan, mamão, limão, pepino, abóbora, tomate, milho verde, farinha de batata doce, batata doce, berinjela, laranja, macaxeira, rúcula, cheiro verde, couve, alface, polpas de frutas, melancia, maxixe e coco verde. Este ano o PAA Roraima inovou ao acrescentar a farinha da batata-doce, polpas de frutas, o mel e leite bovino na lista de alimentos recebidos.

SEGUNDA FASE DO PAA RORAIMA

“Vamos executar ainda um milhão e setecentos mil reais investidos na agricultura familiar. E para isso, as cooperativas e associações vão continuar com as entregas de alimentos. A novidade é que agora com o retorno das aulas do ensino médio, as escolas vão também receber os produtos oriundos do PAA Roraima”, destacou a coordenadora do PAA Roraima, Yoná Sampaio.

Entidades beneficiadas nesta primeira etapa

Boa Vista: Lions Club de Boa Vista, Esc. Est. Hildebrando Ferro Bitencourt, Associação Cristal Futebol Clube, Casa da Mulher Brasileira, Sesc – Mesa Brasil, Lar Fabiano de Cristo – Unidade (Casa Timóteo), Casa de Saúde do Índio de Roraima-Dsei–Yanomami (Casai), Associação Desportiva, Abrigo Masculino, Associação Beneficente Agapão (ABA), Associação Grupo de Mães Anjos de Luz, Associação Moradia Digna, Esc. Est. Diva Alves de Lima, Esc. Est. Coema Souto Maior, Esc. Est. Jesus de Nazareno, Esc. Est. Vitoria Mota Cruz, Ministério Designo de Deus, Associação Roraimense de Pessoas com Deficiência e do Espectro Autista, Associação de Apoio Comunitário de Boa Vista (AACBV), Rede Cidadania Melhor Idade, Associação Mexendo a Panela (Na Igreja da Consolata), Instituto Social Bom Samaritano, Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento, Centro Sócio Educativo–CSE e Abrigo Feminino Pastor Josué da Rosa Araújo.

  • Bonfim: Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) do município.
  • Caroebe: Unidade Mista de Caroebe e Cras do município.
  • Rorainópolis: Hospital Regional Sul Governador Ottomar de Souza Pinto e Cras do município.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário