Governo de Roraima vai contratar 87 médicos especialistas; inscrições do seletivo já estão abertas

You are currently viewing Governo de Roraima vai contratar 87 médicos especialistas; inscrições do seletivo já estão abertas
Foto: Ascom/Sesau

Umas das medidas mais recentes para reforçar o quadro médico nas unidades do Governo de Roraima é a abertura de mais um processo seletivo simplificado, desta vez, para contratação imediata, de caráter temporário, de mais de 87 médicos em diversas especialidades (abaixo), além de formação de cadastro de reserva. As inscrições estão abertas e seguem até a próxima segunda-feira, dia 10.

As inscrições devem ser realizadas somente pelo site do Instituto Selecon (www.selecon.org.br), e só serão efetivadas, após a devida emissão do comprovante de inscrição no certame, com o pagamento de boleto bancário, a ser emitido pelo site do Instituto Selecon.

O secretário de Saúde, Leocádio Vasconcelos, ressalta que, entre as medidas que estão sendo estudadas pela equipe da Sesau [Secretaria de Saúde] para implementar de forma imediata o reforço no quadro médico das Unidades, a realização de seletivos se apresentou como a ação mais efetiva.

“Nós estamos muito preocupados com o nosso quadro de médicos que está abaixo do ideal. Em contrapartida as demandas nas nossas Unidades estão elevadas, e a forma mais rápida de resolver essa situação é com a realização de seletivo. O nosso objetivo é garantir que a população tenha um atendimento digno e que a nossa capacidade possa acompanhar a necessidade das pessoas”, ressaltou o secretário.

Veja as especialidades

O seletivo vai contratar de forma imediata médico Clínico Geral, médico Especialista em Alergia e Imunologia, médico Especialista em Anestesiologia, médico Especialista em Oncologia Clínica, médico Especialista em Oncologia Cirúrgica, médico Especialista em Cardiologia, médico Especialista em Cardiologia / Ecocardiograma, médico Especialista em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista.

E ainda: médico Especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, médico Especialista em Cirurgia Geral, médico Especialista em Cirurgia Plástica, médico Especialista em Cirurgia Torácica, médico Especialista em Cirurgia Vascular, médico Especialista em Clínica Médica, médico Especialista em Dermatologia, médico Especialista em Endocrinologia, médico Especialista em Fisiatria, médico Especialista Gastroenterologia, médico Especialista em Geriatria, médico Especialista em Ginecologia e Obstetrícia, médico Especialista em Hematologia e Hemoterapia.

Médico Especialista em Hematologia e Hemoterapia Pediátrica, médico Especialista em Infectologia, médico Especialista em Mastologia, médico Especialista em Medicina do Trabalho, médico Especialista em Neonatologia, médico Especialista em Neurocirurgia, médico Especialista em Neurologia, médico Especialista em Neuropediatria, médico Especialista em Oftalmologia, médico Especialista em Ortopedia e Traumatologia, médico Especialista em Otorrinolaringologia, médico Especialista em Patologia, médico Especialista em Pediatria, médico Especialista em Psiquiatria.

E ainda: médico Especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e/ou Ultrassonografia, médico Especialista em Reumatologia, médico Especialista em Terapia Intensiva, médico Especialista em Urologia, médico Especialista em Pneumologia, médico Especialista em Nefrologia, médico Especialista em Coloproctologia, médico Especialista em Retinologia, médico Especialista em Cardiologia e Arritmologia, médico Especialista em Cirurgia Pediátrica, médico Especialista em Cardiologia Pediátrica, médico Especialista em Endoscopia e médico Especialista em Radioterapia.

Contratação vai permitir retomada plena de cirurgias eletivas

O governador Antonio Denarium destaca que a contratação de novos profissionais é uma das medidas para a ampliação de cirurgias eletivas que passarão a ser realizadas de forma plena, e para que o planejamento seja executado de forma segura e planejada é preciso colocar em prática medidas estratégicas como essa.

“Paralelo à contratação, nós teremos a partir de janeiro a ampla realização das cirurgias consideradas eletivas. É a retomada garantida destes procedimentos graças ao trabalho que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, tem realizado, por meio de medidas como a contratação de uma empresa especializada nestes serviços. Lembrando que é mais oportunidade para os médicos e médicos especialistas e mais garantia de um serviço de saúde com qualidade diante das novas contratações que faremos”, disse o governador.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário