Governo de Roraima fortalece projeto Colo de Mãe com parcerias

You are currently viewing Governo de Roraima fortalece projeto Colo de Mãe com parcerias
Foto: Diane Sampaio

O Governo de Roraima, por meio da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social) e da Sesau (Secretaria de Saúde), realizou nesta quarta-feira, dia 26, uma reunião com os Cartórios Loureiro e Daniel Aquino e a Defensoria Pública, principais parceiros do projeto Colo de Mãe.

A reunião teve o intuito de fortalecer ainda mais o projeto e o registro civil de recém-nascidos em Boa Vista e demais municípios de Roraima, através da unidade do cartório, que se encontra dentro da maternidade, onde as mães podem registrar seus filhos após o nascimento.

O tabelião do Cartório do 1º Ofício, Joziel Loureiro, destacou que, no início das atividades foram encontrados vários problemas, mas, atualmente, as soluções estão sendo feitas para melhor atender às famílias.

“Hoje, discutimos sobre o cuidado com a primeira infância, as crianças estão saindo da maternidade com a certidão de nascimento e o CPF, elas já são cidadãos. Isso é fruto de um trabalho feito com união”, finalizou Joziel.

A primeira-dama, Simone Denarium, ressaltou a importância do acompanhamento e trabalho do projeto com os parceiros, para dar o melhor atendimento às mães e às crianças.

“Todos nós estamos juntos nessa rede, para que as mães possam receber o benefício na totalidade, principalmente a primeira infância, que começa na gestação, com cuidados e acompanhamento durante toda gravidez”, afirmou a primeira-dama.

Segundo a Titular da Setrabes essa parceria com os cartórios garantirá que todos os bebês já saiam da maternidade devidamente registrados, e serão feitas reuniões com as prefeituras para fortalecer ainda mais esse trabalho.

“Tenho certeza de que esta ação fará a diferença na vida das famílias. Cuidar das pessoas é o foco do nosso governo, e o Colo de Mãe irá garantir mais qualidade de vida para nossa população”, disse a secretária.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário