Governo assina convênio e vai construir novo polo da Univirr em Pacaraima

You are currently viewing Governo assina convênio e vai construir novo polo da Univirr em Pacaraima
Foto: Secom-RR

Fortalecendo o regime de colaboração entre Governo do Estado e prefeituras, o governador Antonio Denarium e o prefeito de Pacaraima, Juliano Torquato, assinaram o termo de cessão do antigo prédio da Biblioteca Municipal para a Univirr (Universidade Virtual de Roraima).

“Temos que focar na educação inclusiva. Na educação que forma pessoas, que faz com que todos tenham mais oportunidade de trabalho. Precisamos continuar o trabalho de recuperação de Roraima e a parceria com os municípios é fundamental. Quero agradecer ao prefeito Juliano pela parceria que vai levar a profissionalização para os moradores e para os filhos dos moradores”, explicou o governador Antonio Denarium.

Com a assinatura, o Governo terá, por 10 anos, permissão de uso do prédio institucional para a instalação de um Polo de Apoio Presencial do Sistema UAB (Universidade Aberta do Brasil).

O prédio em questão fica localizado no bairro das Orquídeas, em Pacaraima, onde funcionava a Biblioteca Municipal.

“Tudo que fazemos hoje é agradecer ao governador por manter os repasses em dia para o município, pois com isso conseguimos manter as contas em dia, pagar servidores e sempre fazer obras para beneficiar a população”, disse o prefeito.

A reforma do prédio já está prevista para ser realizada com recursos do Tesouro Estadual na ordem de R$250 mil. Após a reestruturação do espaço, além das atividades da Univirr, a Biblioteca Municipal voltará a funcionar no local.

Em Pacaraima

Atualmente, o polo da Univirr em Pacaraima está funcionando dentro do prédio do Colégio Estadual Militarizado Cícero Vieira Neto, em uma parceria com a Seed (Secretaria de Educação e Desporto). O polo atende 113 acadêmicos nos cursos de Licenciatura em Matemática, Informática e Geografia, ofertados pela UFRR (Universidade Federal de Roraima) e o Curso de Pós-Graduação em Informática na Educação, ofertado pelo IFRR (Instituto Federal de Roraima).

O prefeito Juliano Torquato destacou a importância do ato para o município. “É uma ação importante em parceria com o Estado, que vem trazer benefícios para a educação de Pacaraima. Para nós, é uma satisfação presentear a população com essa instituição que tem história no Estado e que agora será reestruturada para melhorar a condição de ensino em nosso município”, ressaltou o prefeito.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário