Governo anuncia pagamento de progressão funcional aos servidores da área tecnológica em RR

You are currently viewing Governo anuncia pagamento de progressão funcional aos servidores da área tecnológica em RR
Foto: Diane Sampaio

O governador Antonio Denarium anunciou, neste domingo, 12, o pagamento das progressões funcionais previstas no PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) dos servidores da área tecnológica do Governo. Quase 400 funcionários públicos dessa categoria, lotados em diversas secretarias estaduais, serão beneficiados.

O anúncio foi feito no início da tarde, durante um almoço em comemoração ao Dia do Engenheiro, realizado no CTG (Centro de Tradições Gaúchas).

Essa ação faz parte da política de valorização do funcionalismo efetivada pelo Governo de Roraima. Serão beneficiados 382 servidores, incluindo engenheiros, arquitetos, técnicos industriais, técnicos agrícolas, químicos, veterinários, geólogos, economistas e estatísticos.

“Hoje, graças ao trabalho do Governo do Estado, com o equilíbrio fiscal alcançado, concederemos a todos os servidores da área tecnológica mais uma etapa do PCCR. O pagamento das progressões será feito a partir do mês de janeiro. Com essa atualização, serão incrementados, por ano, mais de R$10 milhões na folha de pagamento dos servidores que compõem a equipe de tecnologia do Governo de Roraima”, disse o governador.

O chefe do Executivo acrescentou os avanços conquistados pela atual gestão e a importância da valorização do funcionalismo.

“O Governo do Estado tem trabalhado para a valorização de todos os servidores públicos. É o reconhecimento pelo desempenho de vocês. Fico feliz também e parabenizo todos. Com o apoio, trabalho, dedicação e determinação de cada um de vocês, o Governo tem avançado e melhorado muito. Estamos reerguendo o Estado de Roraima”, ressaltou.

O secretário de Infraestrutura, Edilson Damião, mencionou o ajuste fiscal realizado pelo Estado e a importância da atualização do PCCR dos servidores.

“É uma reivindicação antiga da classe, pois não se pagava a atualização do PCCR, e hoje o governador está concretizando isso. Tudo graças ao ajuste fiscal e a toda a demanda positiva que o Estado vive atualmente. Somos um canteiro de obras e, com certeza, o pagamento da parcela do PCCR vai animar ainda mais os funcionários. Todas as classes da área tecnológica estão de parabéns”, afirmou.

Servidores destacam a valorização profissional e o trabalho da atual gestão

O presidente do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e servidor da Seinf (Secretaria de Infraestrutura), Neovânio Soares Lima, destacou os serviços efetuados pelos funcionários da área tecnológica e o trabalho do Governo para promover o desenvolvimento.

“É um reconhecimento ao serviço prestado por essa categoria na realização das ações propostas pelo Governo, que tem feito obras estruturantes em nosso Estado. Estamos comemorando o Dia da Engenharia e, com certeza, os servidores ficarão cada vez mais motivados em abraçar esse projeto do Governo para gerar desenvolvimento e progresso”.

Funcionário da Seapa (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o engenheiro agrônomo Wolney Parente frisou a importância da colaboração dos servidores na execução do trabalho governamental.

“É uma enorme satisfação que estamos sentindo, porque é um pleito que buscamos há um tempo. O governador entendeu e está absorvendo essa demanda da classe. Em contrapartida, estamos trabalhando e contribuindo para o desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou.

O engenheiro de produção e servidor da Seinf, Jean Santos, enfatizou o trabalho realizado pela Pasta e a relevância da valorização profissional.

“É importante frisar que a Secretaria de Infraestrutura tem feito um trabalho excelente, tem ajudado a reconstruir o Estado de Roraima. Observamos várias obras em curso e outras virão. Queremos agradecer ao governador que incansavelmente não tem medido esforços para ajudar no desenvolvimento do Estado. A valorização profissional é muito importante nesse processo. Todos nós ficamos muito gratos por essa valorização”, ressaltou.

Reconhecimento

Durante a atividade comemorativa, o governador recebeu o certificado de Amigo da Engenharia, um reconhecimento pelas ações feitas em prol da categoria e pelo trabalho realizado na condução do Governo.

“É uma honra receber esse certificado do CREA. Toda a nossa equipe de Governo está empenhada na parceria com o Conselho. O Governo do Estado está presente em todas as ações que beneficiem as categorias”, disse Antonio Denarium.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário