Governo anuncia licitação para construir 9 estradas vicinais em Alto Alegre

You are currently viewing Governo anuncia licitação para construir 9 estradas vicinais em Alto Alegre
Foto: Diane Sampaio

O governador Antônio Denarium (PP) autorizou a abertura de licitação para construir nove estradas vicinais no Polo São Silvestre, município de Alto Alegre. Serão investidos R$4,1 milhões na construção de 46 quilômetros de vicinais. O Governo também vai asfaltar as estradas São Silvestre e MacLaren, importantes dentro do eixo de produção de Roraima.

“São mais de 400 famílias beneficiadas que poderão escoar a produção da agricultura familiar por caminhos construídos pelo governo. Um trabalho feito de forma conjunta com a Assembleia Legislativa que sempre nos apoia nas ações que beneficiam a população”, explicou o governador.

O presidente da Assembleia Legislativa, Soldado Sampaio, explicou que o local precisa de estradas, energia e escolas para que as famílias possam trabalhar em paz.

“Alto Alegre é referência para os demais municípios, pois é um dos que mais produz. O que precisamos é estruturar esse assentamento. Roraima se tornou um canteiro de obras na gestão de Antônio Denarium e o polo será um dos beneficiados”, afirmou.

O prefeito Pedro Henrique elogiou a ação do governo em benefício do polo. “Quero destacar o trabalho do governo que está aqui beneficiando a população, com atendimento médico, com cadastro ambiental rural, com identidade para os moradores, atendimento jurídico. Estamos unidos para trazer melhorias para a vila São Silvestre.”

O vereador Charles do Polo, liderança local, explicou que eles têm um sonho de fazer da terra um dos maiores locais de produção de Roraima.

“Os moradores querem produzir em seus pedaços de chão e, para isso, precisamos de infraestrutura e de energia. Se a agricultura familiar estiver produzindo, vai baratear a alimentação para o mais pobre e precisado. Também chega comida na mesa dos grandes e de quem vive na cidade. Eu acredito no trabalho do governador Antonio Denarium, porque ele é o homem da agricultura e não das plantinhas”, disse.

Evento

O anúncio das vicinais foi feito durante o evento “Polo em Ação”, projeto feito em parceria entre Governo de Roraima e Assembleia Legislativa, que ocorreu neste sábado, 30, na Vila São Silvestre, município de Alto Alegre, a 60 km de Boa Vista.

O evento contou com distribuição de cestas básicas, brinquedos, atendimento médico, defensoria pública e carteira de identidade para os moradores.

Os atendimentos foram realizados em tendas armadas no lavrado da comunidade, das 9h às 16h. Foram realizados mais de dois mil atendimentos. A Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) realizou consultas com clínico e oftalmologista.

Entre os serviços oferecidos durante a ação estavam emissão da Carteira de Identidade, atendimento médico e jurídico, corte de cabelo e esmaltação, bibliotecas, atividades lúdicas com crianças, como jogos de recreação, pintura livre, espaço para leitura e pula-pula.

Além dos serviços citados, outros diversos estavam à disposição da população. O Polo em Ação será realizado em todos os municípios de Roraima.

Cadastro Ambiental gratuito

O governador Antonio Denarium entregou mais de 200 Cadastros Ambientais Rurais (CAR) para os produtores do Polo São Silvestre de agricultura familiar em Alto Alegre.

Os CAR foram elaborados gratuitamente pela Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos) para ajudar a agricultura familiar a ter regularidade ambiental e, com isso, obter o acesso a crédito bancário para financiamento de infraestrutura e atividades produtivas.

Em todo o estado, o governo vai efetuar aproximadamente 14 mil cadastros em lotes rurais, sendo este o primeiro passo para um programa de regularização mais amplo dentro do governo.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário