Governo antecipa promoção de bombeiros militares

Promovendo mais uma vez a valorização da segurança pública de Roraima, o governador Antonio Denarium assinou nesta sexta-feira, 12, a quebra do interstício do CBM-RR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) para antecipar a promoção de mais de 60 militares.

A assinatura foi firmada no Palácio Senador Hélio Campos, com a presença do deputado federal Jhonatan de Jesus, que foi o articulador da ação, da deputada estadual Catarina Guerra, que também acompanhou o trabalho, do comandante do CBM-RR, coronel Jean Cláudio Hermógenes, e do chefe da Casa Civil, Flamarion Portela.

“Para valorizar toda a tropa do Corpo de Bombeiros Militar, quebramos o interstício para praças e oficiais e vai ter antecipação das promoções. Com isso, nós estamos valorizando todos os bombeiros militares que merecem todo o nosso apoio”, destacou o governador.

Denarium falou ainda que os concursos para PMRR (Polícia Militar de Roraima) e para Polícia Penal já estão sendo concluídos e que a equipe de Governo está fazendo estudos para analisar a possibilidade de realizar novos certames para o Corpo de Bombeiros e para a PCRR (Polícia Civil de Roraima).

“Agora, no dia 22, começa o curso de formação para 400 soldados que passaram no concurso da Polícia Militar e estamos na fase final do concurso da Polícia Penal. Estamos analisando para realizar, em 2021, um novo concurso da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar”, informou.

O comandante do CBM-RR, coronel Jean Cláudio Hermógenes, falou que a antecipação motiva os militares.  “A quebra do interstício motiva mais 61 militares que serão promovidos no dia 22 de março. Eles ficam muito mais motivados com essa promoção, mas, acima de tudo, isso é a valorização profissional nas instituições de segurança pública pelo governador Antonio Denarium”, ressaltou

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário