Denarium anuncia antecipação da primeira parcela 13º salário

You are currently viewing Denarium anuncia antecipação da primeira parcela 13º salário
O pagamento do salário dentro do mês trabalhado tem sido uma prioridade da gestão do governador Antonio Denarium

O governador Antonio Denarium anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 12, a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores estaduais, para este mês de maio. A previsão inicial, de acordo com o calendário estabelecido pelo Governo do Estado, seria 30 de junho.

O pagamento será creditado em conta pela Sefaz (Secretaria Estadual da Fazenda), no dia 27 de maio, juntamente com o salário dos servidores estaduais, da administração direta e indireta. A medida vai injetar cerca de R$ 210 milhões na economia do Estado, beneficiando mais de 23 mil servidores.

“É uma notícia boa para o servidor público, além dos aposentados e pensionistas do estado de Roraima, que vai amenizar os impactos da pandemia na vida das pessoas e também movimentar a economia, com esse grande volume de recursos que estão sendo injetados. Queremos que o servidor passe despreocupado com questões financeiras por esse período”, disse o governador.

Para o secretário da Sefaz, Marcos Jorge, a iniciativa reflete o compromisso do governador Antonio Denarium com os servidores públicos de Roraima.

“O pagamento do salário dentro do mês trabalhado tem sido uma prioridade da gestão do governador Antonio Denarium e isso possibilita que o servidor público possa planejar melhor sua vida financeira e também beneficia o comércio local, que pode programar melhor as suas ofertas e promoções”, destaca o secretário.

O Calendário

De acordo com o calendário, o pagamento do salário do mês de maio será creditado em conta no dia 27, quinta-feira, juntamente com a primeira parcela do 13º.

Nos meses subsequentes, fica da seguinte forma: junho (30); julho (29); agosto (31); setembro (30); outubro (28); novembro (30); e dezembro (24).

A segunda parcela do 13º salário está agendada para pagamento no dia 30 de novembro, junto com o salário daquele mês.

Aposentados e pensionistas

O governador Antonio Denarium também anunciou a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro salário dos aposentados e pensionistas.  O pagamento será feito no dia 27 de maio, juntamente com o benefício.

A medida integra a política de valorização do funcionalismo público e pretende fortalecer a economia do estado. “ Estamos trabalhando na valorização do servidor e esse pagamento antecipado vai ajudar neste momento de crise causado pela pandemia”, disse o governador.

Com a antecipação do pagamento da primeira parcela dos aposentados e pensionistas do IPER, serão injetados no mercado roraimense aproximadamente R$ 4 milhões.

Para o presidente do Instituto, José Haroldo Campos, é mais uma  ação do governador Antonio Denarium que demonstra toda a sua preocupação com os servidores do estado. “O pagamento vai beneficiar muitas famílias a ter um momento mais tranquilo financeiramente”, esclareceu o presidente.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário