Fórum discute integração e fortalecimento das políticas públicas para a juventude

You are currently viewing Fórum discute integração e fortalecimento das políticas públicas para a juventude
Secretária Nacional de Juventude, Emilly Coelho. Foto: divulgação

O Governo de Roraima, por meio da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), realiza nesta terça-feira, 15, a abertura do Fórum Estadual Integrando e Fortalecendo Políticas Públicas, às 19h no Palácio da Cultura, com a participação da Secretária Nacional  de Juventude, Emilly Coelho.

O objetivo do Fórum é propor a discussão sobre o fortalecimento da autonomia e da função protetiva da família, do indivíduo e de grupos sociais em situação de vulnerabilidade social e econômica, com ações executadas de forma integrada e diversas políticas públicas internas e externas, com o compromisso de assegurar a melhoria da qualidade de vida dessa população, segundo informou a coordenadora de Juventude da Setrabes, Carol Maduro.

“O objetivo também da realização deste fórum de apresentação das políticas públicas trabalhadas de forma integrada, é fortalecer este trabalho junto aos principais agentes tanto na capital como nos municípios onde temos desenvolvido este contexto entre os jovens e a sociedade civil organizada”, destacou.

Na programação constam palestras de eixos do Bem-Estar, das políticas de Juventude, Esporte e Enfrentamento às Drogas, apresentando a finalidade e sua atuação junto aos núcleos e lideranças juvenis, conforme detalhou a titular da Setrabes, Tânia Soares.

“Faremos uma explanação à sociedade sobre a atuação do governo de Roraima nas três políticas que integração a coordenação. O Esporte, Juventude e Enfrentamento às Drogas devem ser trabalhados de forma integrada e efetiva para contribuir para o exercício de uma cidadania ativa como instrumento de garantia das políticas públicas intersetoriais”, informou.

AGENDA ESPECÍFICA EM RORAIMA

Além da participação no Fórum, a Secretária Nacional de Juventude, Emilly Coelho, fará uma visita ao Centro Socioeducativo (CSE) na terça-feira, 15, e no final da tarde terá um encontro com o governador Antonio Denarium e primeira-dama Simone Denarium, juntamente com integrantes de outras secretarias.

Emilly Coelho é a titular da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), órgão que integra a estrutura do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos (MMFDH). Formada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Emilly já atuou na Procuradoria da Fazenda Nacional na Paraíba (PGFN/PB) e participou de projeto internacional em Moçambique. Exerceu, ainda, o cargo de assessora na Secretaria Nacional de Proteção Global (SNPG) do MMFDH e na Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania.

Atualmente, cursa MBA em Gestão Pública na Universidade Cruzeiro do Sul e tem como atribuições, à frente da SNJ, gestão de equipe, gestão financeira e gestão jurídica. Também coordena, acompanha, controla e orienta o planejamento e fluxo operacional das coordenações e demais setores, além de avaliar os relatórios técnicos, a elaboração de propostas e o gerenciamento de projetos.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário