You are currently viewing Forças de segurança participam de audiência pública em Mucajaí
Participaram do evento os representantes das forças de segurança do Estado, que ouviram as demandas apresentadas por vários líderes comunitários, além da classe política da cidade.

Forças de segurança participam de audiência pública em Mucajaí

A audiência pública foi solicitada pelo presidente da Câmara Municipal de Mucajaí, vereador Joelson Silva da Costa. Na pauta, foram discutidos os problemas enfrentados na área da segurança pública por moradores de Mucajaí, no sentido de buscar soluções.

Participaram do evento o delegado geral da PCRR (Polícia Civil de Roraima), Herbert de Amorim Cardoso; o diretor do DPJI (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), Márcio Amorim; o delegado da cidade, Alberto Correia; o comandante da PMRR (Polícia Militar de Roraima) na cidade, 2º tenente Levy Gomes; e o comandante da Guarda Municipal de Mucajaí, Daniel de Souza Filho, além dos vereadores e da prefeita da cidade, Eronildes Gonçalves.

O aumento de furtos e roubos na região foram as principais reclamações apresentadas por moradores e a classe política de Mucajaí às forças de segurança. O delegado geral destacou ações policiais que vêm sendo realizadas em todo o Estado e a integração das forças de segurança no combate ao crime, tanto na capital quanto no interior.

Cardoso apontou ainda as recentes operações de combate aos crimes de abigeato (furto e roubo de animais) realizadas pela Polícia Civil em Alto Alegre, que vêm refletindo na redução desse tipo de crime no interior do Estado.

O delegado geral enfatizou também a importância da população, principalmente que vive no interior, aumentar a cautela em relação à segurança de seus patrimônios e assegurou que há uma preocupação do governador Antonio Denarium em intensificar a proteção do cidadão, por meio de ações mais repressivas no combate ao crime.

“O governador está aumentando o efetivo da Polícia Militar, melhorando a estrutura das unidades policiais, o que vai refletir numa melhora significativa nas ações de combate à criminalidade. Entretanto, após ouvir a classe política de Mucajaí, os administradores das vilas que participaram do evento, vamos agora alinhar com as demais forças de segurança estratégias mais incisivas para solucionar demandas que nos foram apresentadas”, assegurou o delegado geral.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário