You are currently viewing Prefeitura faz fiscalização na capital durante o feriado de carnaval
Até a próxima quarta-feira, fiscais do Município vão percorrer os balneários de Boa Vista para garantir obediência às regras de combate à Covid-19

Prefeitura faz fiscalização na capital durante o feriado de carnaval

O feriadão de Carnaval segue até meio dia da próxima quarta-feira, 17. Até lá, a Prefeitura de Boa Vista vai manter o reforço na fiscalização em bares, restaurantes, demais estabelecimentos, balneários, como também em igrejas e templos religiosos. Neste sábado, 13, 41 locais receberam a visita dos agentes. Foram 6 interdições, 16 orientações, 13 dispersões e 6 autos de infração.

O trabalho, que consiste principalmente em orientar e conscientizar a população, é feito por profissionais da Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças, Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar.

O chefe de fiscalização da Vigilância Sanitária Municipal, Fernando Matos, ressalta que a população também deve contribuir com este trabalho, respeitando as regras de distanciamento social, evitando aglomerações, fazendo uso de máscara e álcool em gel, assim como exercendo o papel de agentes fiscalizadores, fazendo denúncias por meio da Central de Atendimento 156.

“Temos percorrido toda a nossa capital na intenção de impedir que infrações sejam cometidas e assim evitar a propagação do vírus. Porém é importante o cidadão se conscientizar que ele tem um papel fundamental neste processo, exercendo a função de agente fiscalizador”, explicou.

Francisca Tânia é uma das colaboradoras de um balneário particular e afirma que, apesar de ser um momento difícil para todos, principalmente para quem depende do comércio para se manter, o cumprimento das medidas é importante para o efetivo combate à doença. “Não tem sido fácil, mas temos feito de tudo para seguir à risca as medidas de segurança, no sentido de proteger nossos clientes e colaboradores”, disse.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Boa Vista

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário