Exposição de obras de Augusto Cardoso prossegue até esta segunda-feira (16)

You are currently viewing Exposição de obras de Augusto Cardoso prossegue até esta segunda-feira (16)
Fotógrafo Jorge Macêdo visitando exposição de obras de Augusto Cardoso. Foto: Secom

A Mostra Especial: Cardoso – In Memorian, homenagem póstuma do Governo de Roraima ao artista plástico Augusto Cardoso, permanece aberta para visitação, no Palácio Senador Hélio Campos, até esta segunda-feira, 16. Conforme o secretário de Cultura, Sherisson Oliveira, a ampliação do tempo da Mostra ocorre a pedido do público.

“Devido à grande procura e aos pedidos feitos pelas redes sociais para ampliação dos dias da exposição, o governador Antonio Denarium decidiu prorrogar por mais um dia, para que essas pessoas possam conhecer um pouco mais as obras desse artista que tanto contribuiu com a cultura roraimense”, explicou.

Dentre as pessoas que apreciaram a exposição, desde a noite de quinta-feira, 12, até o início da noite deste domingo, 15, mais de 200 registraram a presença no livro de visitas.

Com traços marcantes, cores fortes e alegres, o artista roraimense retratou as belezas naturais do Estado, dentre elas, os buritizais, o Monte Roraima, a Amazônia, a cultura indígena, além de pinturas surreais, o sacro e o profano permeiam sua arte.

A psicóloga Márcia Quintela visitou a Mostra neste domingo. Ela ficou surpresa e destacou a oportunidade para ter uma visão geral das obras do artista. “Eu me surpreendi porque tem estilos dele que eu não conhecia. Conhecia mais a parte indígena e a sacra. Essa parte surrealista nunca tinha visto. É muito bonito e é uma oportunidade única de ver o contexto geral. Realmente são belíssimas”.

O secretário Sherisson destacou as características das obras do pintor e a contribuição dele para a arte roraimense por mais de 40 anos.   “Um surrealista com traços regionais. Boa parte das suas obras é relacionada à Amazônia. Ele retrata isso de uma maneira muito marcante”, frisou.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário