You are currently viewing Ex-apresentador do Globo Esporte recria site de notícias do esporte de Roraima
Lucas Luckezie lançou “É Campeão!” em 2018, mas com a falta de apoio, suspendeu atividades. Para jornalista, projeto ressurge em momento oportuno. Foto: arquivo pessoal

Ex-apresentador do Globo Esporte recria site de notícias do esporte de Roraima

O jornalista Lucas Luckezie, ex-apresentador do Globo Esporte Roraima, relançou nesta quarta-feira (1º) o “É Campeão!”, site especializado na cobertura do esporte roraimense. No www.ecampeao.com.br, é possível acessar seções do interesse do leitor, como páginas exclusivas de modalidades e dos nove clubes locais.

“Foi uma forma de continuar contribuindo com o esporte roraimense. Depois do Globo Esporte, sigo carreira solo”, disse Luckezie, que pretende tornar o projeto referência no jornalismo roraimense a médio prazo.

O “É Campeão!” surgiu em 2018, quando o jornalista decidiu lançá-lo pela primeira vez, mas devido à falta de apoio, as atividades foram suspensas meses depois. No entanto, segundo ele, o site ressurge em um momento oportuno.

“Infelizmente, vivemos um dos piores momentos da cobertura esportiva em Roraima. O esporte vem perdendo espaço nas grandes empresas. Mas o É Campeão! pretende mudar isso. Os atletas precisam de nós, jornalistas, para tornar suas conquistas relevantes, de fato. É isso que me move a continuar nessa batalha”, disse.

Formado em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Federal de Roraima (UFRR), Lucas Luckezie divulga o esporte roraimense desde 2013 e já chefiou a editoria esportiva do jornal Folha de Boa Vista e a versão local do Globo Esporte, na Rede Amazônica, afiliada da TV Globo. O programa televisivo foi extinto em julho de 2021 e o apresentador, demitido. Em agosto, ele retornou a Folha e concilia a atividade com o projeto pessoal.

Em sua carreira, Lucas Luckezie colaborou com revistas nacionais do ramo, como Série Z e Placar, e escreveu notícias que viraram manchete em dois grandes portais do Brasil, como o ge.globo e o Globo.com. Além disso, produziu reportagens para o Globo Esporte nacional, da TV Globo, e os canais SporTV.

Como ajudar o site 

Desta vez, Lucas Luckezie espera contar com o apoio de pessoas comuns e anunciantes para ampliar a relevância do site, o que não aconteceu três anos atrás.

“O É Campeão! tem pelo menos cinco espaços para o anunciante estampar sua marca ou produto. Além disso, as pessoas podem fazer um PIX de qualquer valor. Tenho certeza que qualquer pessoa é capaz de colaborar com esse projeto”, declarou ele, que criou sozinho a infraestrutura do site.

Os interessados em apoiar o site podem entrar em contato com o jornalista pelos números (95) 99110-7374 e (95) 98100-6135. O PIX disponibilizado para ajudar o projeto é o 01535045280 (CPF).

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário