ESTÁCIO | Empresária amplia divulgação na internet com consultoria em laboratório

You are currently viewing ESTÁCIO | Empresária amplia divulgação na internet com consultoria em laboratório

A empresária Overlene Francisca Loiola já vinha atuando na informalidade há mais de 15 anos, quando decidiu, a pouco mais de um ano, organizar seu negócio de vendas de acessórios, sapatos e semijoias. Foi quando encontrou a oportunidade de obter consultorias e orientações para o seu negócio de forma gratuita e ágil no Núcleo de Práticas em Gestão (NPG) do Centro Universitário Estácio da Amazônia.

Segundo ela, por meio dos encontros conseguiu organizar melhor suas redes sociais, principal ferramenta de divulgação de sua loja. “Eu optei pela consultoria na área do marketing, porque sabia o que queria fazer, mas não tinha as ferramentas e orientações corretas sobre como iniciar esse processo”, lembra.

Foi a partir do contato com o NPG, que Overlene decidiu contratar um profissional de social media para administrar o Instagram da Vitrine do Couro. “A própria Juliana [estudante da Estácio] me explicou sobre a utilização do Canva, chegou a produzir alguns cards, organizou os destaques, orientou sobre o planejamento de divulgações, enfim, arrumou a casa, como se diz”, explicou.

O Núcleo de Práticas em Gestão (NPG) começou a funcionar em março deste ano e até o momento já atendeu 25 pequenos empreendedores de Boa Vista. Os estudantes dos cursos de Gestão fazem contato direto com o cotidiano de empresas, e levam serviços gratuitos de orientações, assistência técnica e gerencial às micro e pequenas empresas da comunidade, sob a supervisão dos professores da Estácio.

O trabalho do Núcleo faz parte do Projeto Jovens Talentos Empreendedores (Projete), que a Estácio oferece aos alunos da instituição. Dentre os serviços que são oferecidos no NPG estão consultorias para elaboração de planejamento estratégico, marketing, identidade visual, na área de gestão de Recursos Humanos, como processo de recrutamento e seleção, além da gestão do clima no ambiente de trabalho nas empresas.

Alexsandra Sampaio, jornalista.

Deixe um comentário