Escola do Legislativo dá início às aulas de 11 cursos gratuitos

You are currently viewing Escola do Legislativo dá início às aulas de 11 cursos gratuitos
Alunos inscritos na modalidade EaD devem ficar atentos ao prazo de acesso ao conteúdo. Foto: Marley Lima

Com mais de 3 mil inscrições efetivadas, a Escola do Legislativo (Escolegis) deu início nesta semana a mais 11 cursos com aulas até o dia 17 de novembro. Operador de caixa, atendente de farmácia, assistente administrativo, gestão de eventos e garçom foram algumas das áreas ofertadas. Os interessados contam com cursos presenciais e na modalidade EaD (ensino a distância).

As aulas presenciais ocorrem nos períodos vespertino e noturno, nos prédios da Escolegis, localizados nos bairros Santa Luzia e Liberdade.

Thauan Rodrigues, de 17 anos, trabalha como auxiliar administrativo. Ele contou que ficou sabendo dos cursos ofertados e não perdeu a oportunidade. “O mercado está cada vez mais exigente, por isso resolvi fazer as aulas. Espero aprender mais, pois já estou gostando bastante de atuar neste meio”.

O diretor da Escolegis, Brenno Carvalho, ressaltou que o aluno que optou pelos cursos online deve se atentar ao prazo de acesso. “Quem escolheu essa modalidade, tem a opção de estudar no horário que desejar, mas não pode esquecer que tem até 15 dias para acessar e assistir às aulas, caso contrário, o certificado não será gerado”.

Para acessar o conteúdo pelo computador, basta entrar no site escola.al.rr.leg.br/, clicar na aba “acessar”, que fica do lado direito da página e fazer o login com as orientações fornecidas no ato da inscrição. Pelo smartphone, é necessário baixar o aplicativo “Escola do Legislativo”, que é gratuito, clicar no menu do lado esquerdo e logo após em “login”. Depois basta entrar com o e-mail e senha.

Jussara Bednarczuk é professora do curso de assistente administrativo, que também teve início nesta segunda. Ela explicou que os alunos irão aprender sobre rotinas administrativas, o que é importante para estar inserido no mercado de trabalho, noções de contabilidade, direito trabalhista e de marketing. Um curso rápido, de 30 horas, mas completo.

Todos os cursos da Escolegis dão direito a certificados. Com as capacitações de 30 horas, qualquer pessoa pode, inclusive, aproveitar a qualificação para participar de um seletivo.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário