Equipe do TJRR visita Uiramutã para viabilizar instalação de Posto de Atendimento

You are currently viewing Equipe do TJRR visita Uiramutã para viabilizar instalação de Posto de Atendimento
Foto: NUCRI

Em continuidade ao projeto Justiça Cidadã, que visa a implantação de Postos Avançados de Atendimentos no interior do Estado, a equipe do Núcleo de Projetos e Inovação (NPI) e da Subsecretaria de Infraestrutura do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), se reuniu no dia 16 de outubro com o prefeito do município de Uiramutã, Benício de Souza.

A visita da equipe do Poder Judiciário teve como objetivo oferecer a possibilidade de instalar um Posto Avançado do programa Justiça Cidadã, no município. O prefeito de Uiramutã parabenizou o TJRR pela iniciativa de levar a justiça mais perto da comunidade. “Todas as ações que beneficiem a população da região, terão nosso total apoio”.

O Coordenador do Núcleo de Projetos e Inovação (NPI) do Tribunal de Justiça, Alcenir Souza destacou que “com a sinalização positiva, uma equipe do Tribunal visitará o município, a fim de verificar detalhes de estrutura física e possíveis desafios para efetivação do projeto na comunidade”.

Durante os dias 18 a 21 de outubro, além de fazer o reconhecimento da estrutura do município de Uiramutã,  a equipe se deslocará à Comunidade  Maturuca para verificar in loco a situação do Centro de Mediação a fim de verificar a possibilidade de atender a alguns pedidos da comunidade.

 O QUE É? – Os Postos Avançados são unidades instaladas em municípios onde não existem Comarcas do Tribunal de Justiça, para facilitar o acesso da comunidade aos serviços do Judiciário.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário