You are currently viewing Equipe ‘Aquática Marinho’ ficou em 1º lugar no Campeonato de Natação Eduardo Amorim
O campeonato foi a primeira disputa oficial deste ano, desde a suspensão dos eventos esportivos por causa da pandemia de Covid-19. Foto: Léo Costa

Equipe ‘Aquática Marinho’ ficou em 1º lugar no Campeonato de Natação Eduardo Amorim

O domingão de sol foi de muita emoção com a final do Campeonato de Natação Eduardo Amorim – Troféu Flamarion Vasconcelos, iniciado na última sexta-feira, 25, no Parque das Piscinas John Wesley Timóteo, na Vila Olímpica Roberto Marinho. A competição, que reuniu 72 atletas, foi a primeira disputa oficial deste ano, desde a suspensão dos eventos esportivos por causa da pandemia de Covid-19.

Quem levou o título de 1º lugar na competição foi a Associação de Natação Aquática Marinho, com uma pontuação de 1.471, seguido do Instituto Pedro Nicolas Sena da Silva, de Manaus (AM), que conquistou a 2ª colocação, com 674 pontos e o 3º lugar ficou para o Sindicato dos Policiais Civis do Ex-Território de Roraima (Sinpol), com a soma de 298 pontos.

Durante as performances, os atletas tiveram que mostrar muita técnica na execução dos famosos estilos de nado, a exemplo do crawl, costas, borboleta e peito. Foram diversos percursos realizados, que variaram de 50 a 200 metros e o maior, 800 metros livres.

A coordenadora da competição, Leilane Cunha, afirmou que todas as medidas de segurança contra o Coronavírus foram tomadas e destacou a importância da disputa para o ingresso dos atletas em competições nacionais.

“Tivemos que seguir todos os protocolos, obtendo todo um cuidado com a equipe de arbitragem, atletas e pais, pois sabemos que estamos num momento delicado, mas que podemos ter esse retorno das competições, que são fundamentais para garantir a participação dos nossos atletas em disputas nacionais”, explicou.

O campeonato aconteceu em torno das seguintes categorias: Mirim (8, 9 e 10 anos), Petiz (11 e 12 anos), Infantil (13 e 14 anos), Juvenil (15 e 16 anos), Júnior (17, 18 e 19 anos) e Sênior (a partir dos 20 anos). Os atletas classificados receberam medalhas de ouro, prata e bronze, conforme o desempenho e os clubes campeões receberam troféus.

DESTAQUES – Quatro atletas conquistaram índice para participação no Campeonato Brasileiro Infantil, previsto para acontecer de 24 a 26 de julho em Belo Horizonte (MG). Kalyne Greco, da Associação Aquática de Pais Atletas de Boa Vista (APABV), e representando a Associação Aquática Marinho, os atletas Pedro Medrado, Yago Araújo e Gabriel Santos.

Pedro Medrado tem 13 anos e pratica natação desde 2017. Em pouco tempo de carreira, já conquista diversos títulos e premiações nacionais. “Todas essas conquistas são fruto de muito foco e dedicação nos treinos. Sinto muito orgulho em ter a oportunidade de levar para outros estados brasileiros um pouco do lugar de onde eu vim e de onde toda a minha história com a natação começou”, falou.

O evento foi uma realização da Federação de Desporto Aquático de Roraima, com apoio da Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário