You are currently viewing EM MUCAJAÍ – Durante entrega de kits Merenda em Casa, governador anuncia revitalização de escolas
Os gestores das duas escolas disseram que a comunidade escolar está em festa com a notícia da revitalização.

EM MUCAJAÍ – Durante entrega de kits Merenda em Casa, governador anuncia revitalização de escolas

Mucajaí vai ganhar duas escolas novas. Nessa sexta-feira, 21, o governador Antonio Denarium assinou, durante a entrega de 1.139 kits do Programa Merenda em Casa, duas ordens de serviço no município.

Uma para a revitalização da Escola Estadual Vereador Francisco Pereira Lima, que não recebe reforma há 25 anos, e outra para o CEM (Colégio Estadual Militarizado) Maria Maricelma de Oliveira Cruz, que aguarda  manutenção na estrutura física há mais de dez anos. Estas obras vão beneficiar 2 mil estudantes.

“Essas ações fazem parte do maior Programa de Recuperação de Prédios Públicos que Roraima já teve. Em breve, os estudantes e professores de Mucajaí terão um ambiente escolar mais adequado para o processo educacional”, destacou Antonio Denarium.

Os gestores das duas escolas disseram que a comunidade escolar está em festa com a notícia da revitalização.

“Desde 1996, quando foi criada, a escola nunca passou por nenhuma reforma. Mucajaí está muito feliz com a notícia da revitalização.  Agradecemos ao governador, que tem realmente um olhar diferenciado para as escolas do Estado”, disse Adilson dos Santos, gestor da Escola Vereador Francisco Pereira Lima, que atende hoje 597 alunos.

“Estamos vendo acontecer coisas que antes não víamos. Eu estou muito feliz. Nossa escola era esquecida e hoje será revitalizada. Só tenho a agradecer pelo que o governador está fazendo por nós aqui em Mucajaí”, disse Celijane da Silva Mota, gestora pedagógica do CEM Maria Maricelma. Serão beneficiados 509 estudantes.

Durante a solenidade, o governador também determinou revitalização e reforma em todas as instituições de ensino do município.

“Em uma segunda etapa, no mês de agosto, vamos iniciar os serviços de revitalização nas demais escolas de Mucajaí, atendendo a determinação do governador, que conhece a realidade e vem atuando para reconstruir a nossa Educação”, adiantou a secretária de Educação e Desporto, Leila Perussolo.

De acordo com o Censo Escolar da Educação Básica, o município de Mucajaí possui oito escolas atendendo 2.055 estudantes. Cinco escolas estão localizadas na área rural.

Programa de Recuperação de Prédios Públicos

O Governo de Roraima já entregou, até o momento, 17 escolas que passaram por reformas, construções ou revitalizações, levando melhoria para 4.500 estudantes da rede. Atualmente, duas instituições já estão com os serviços em fase final e, nos próximos dias, serão entregues para a comunidade. Outras 17 escolas passam por manutenção na Capital Boa Vista.

As revitalizações estão ocorrendo sob responsabilidade da Seed (Secretaria de Educação e Desporto). Depois de revitalizadas, as escolas são climatizadas e recebem novos mobiliários como carteiras escolares, kits refeitório, cadeiras para professor, entre outros.

“Isso muito nos alegra. Apesar de não estarmos tendo aula na escola, quando voltarmos vai ser muito melhor. Nós sofríamos estudando no calor, mas isso vai mudar. De verdade, de coração, estamos muito felizes”, disse Anny Gabrielly, estudante do CEM Maria Maricelma.

Merenda em Casa

Em Mucajaí, foram entregues 1.139 kits do programa Merenda em Casa. Em todo o Estado, serão distribuídos 30 mil kits para estudantes de baixa renda cadastrados no Programa Bolsa Família.

A iniciativa faz parte das ações do Governo do Estado no enfrentamento da pandemia da Covid-19 e é um auxílio para garantir a segurança alimentar das famílias dos estudantes em situação de maior vulnerabilidade social.

“Essas entregas de merenda são muito importantes, porque tem muitas famílias carentes aqui, muitos não têm trabalho fixo. Agradecemos esse gesto do governador”, disse Eldenicia Gomes de Andrade, mãe da aluna Maria Beatriz da Escola Estadual Padre José Monticone.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário