You are currently viewing EM CARACARAÍ – Comunidades do Baixo Rio Branco recebem serviços de saúde e educação
A prefeita Diane Coelho levou equipes da Secretaria de Saúde para atender aos moradores das comunidades do Baixo Rio Branco

EM CARACARAÍ – Comunidades do Baixo Rio Branco recebem serviços de saúde e educação

A prefeita de Caracaraí, Diane Coelho (Solidariedade), visitou as comunidades ribeirinhas do Baixo Rio Branco, na primeira semana de maio, levando serviços como atendimento médico e odontológico, distribuição de medicamentos, vacinação de crianças, jovens e adultos, inclusive a vacina contra a Covid-19, além de exame preventivo para as mulheres.

A gestora visitou os ribeirinhos, a quem ela chama de “Os Povos das Águas”, com um time de servidores das secretarias de Saúde, Ação Social e Educação. Todas as seis vilas da Região do Baixo Rio Branco foram percorridas, levando ações das quais os moradores desses locais remotos são carentes.

Funcionários da Secretaria de Assistência Social levaram os serviços de recadastramento e atualização de dados do programa federal Bolsa Família, além de profissionais para atendimento psicológico, social e a visita de membros do Conselho Tutelar.

Por sua vez, a pasta da Educação fez o assessoramento pedagógico com os gestores e professores. A prefeita Diane Coelho fez a entrega, em seis escolas municipais, de kits de mesas e cadeiras, computadores, impressoras e equipamentos para que os professores tenham melhores condições de darem aulas para os alunos.

“Nosso foco foi priorizar a saúde. Tivemos atendimento médico, atendimento odontológico, distribuição de medicamentos, vacinação de crianças, jovens e adultos, inclusive a vacina contra o Novo Coronavírus. Fiquei muito feliz de estar novamente nesses comunidades, mas dessa vez trazendo a nossa primeira ação municipal dos Povos Das Águas”, disse a gestora

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário