You are currently viewing Educação abre seletivo para suprir vagas em escolas indígenas
As inscrições serão realizadas nos dias 13 e 14 de maio, nos Centros Regionais de Ensino do Tabaio, Serra da Lua e Baixo Cotingo

Educação abre seletivo para suprir vagas em escolas indígenas

De forma excepcional, o Governo de Roraima, por meio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), abriu novo processo seletivo para a contratação de professores indígenas. O objetivo é suprir a necessidade de docentes em função do não preenchimento de vagas no certame anterior (Edital N° 013/2021).

Estão sendo ofertadas 35 vagas remanescentes para contratação temporária de professor da Educação Escolar Indígena Ensino Fundamental (1° ao 5° ano), Multidisciplinar Bilíngue e formação de cadastro reserva. Os professores vão atender estudantes das escolas localizadas na Região das Serras (Uiramutã), Surumu (Pacaraima), Raposa e Baixo Cotingo (Normandia), Serra da Lua (Bonfim e Cantá) e Tabaio (Alto Alegre).

“As equipes de trabalho da secretaria já estão nas localidades onde serão realizadas as inscrições. Desta vez, está sendo ofertada jornada de trabalho de 30 horas e os salários variam de R$ 1.700,00 a R$ 3.700,00, conforme a formação do professor”, destacou a presidente da Comissão de Processos Seletivos da Seed, Rosalete Saldanha.

As inscrições serão realizadas nos dias 13 e 14 de maio, nos Centros Regionais de Ensino do Tabaio, Serra da Lua e Baixo Cotingo. Na Raposa, será no Escritório Regional Tuxaua Severino Constantino; no Surumu, na Escola Estadual Indígena Tuxaua Silvestre Messias; e nas Serras, na Escola Estadual Indígena Júlio Pereira.

A seleção será por meio de avaliação de títulos e prova escrita. Além dos documentos pessoais e de comprovação de formação na área pretendida, será necessário apresentar o Rani (Registro de Administrativo de Nascimento Indígena) e carta da comunidade. Serão aceitas inscrições por procuração.

De acordo com o cronograma constante no edital, todo o certame ocorrerá no mês de maio, com a divulgação da relação preliminar de inscritos no dia 18, a relação final no dia 24, o resultado final e convocação dos classificados no dia 28 e a assinatura do contrato e lotação no dia 31 de maio.

O Edital N° 043/2021, com o cronograma completo e demais informações, foi publicado no DOE-RR (Diário Oficial do Estado) do dia 7 de maio.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário