You are currently viewing Dose de reforço da Janssen já está disponível nos dois pontos drive-thru em Boa Vista
Foto: Giovani Oliveira

Dose de reforço da Janssen já está disponível nos dois pontos drive-thru em Boa Vista

A prefeitura informa que a dose de reforço com o imunizante da Janssen já está disponível, a partir desta sexta-feira, 10, nos dois pontos de vacinação drive-thru de Boa Vista. O município recebeu mais de 9 mil doses na tarde desta quinta-feira, 9.

O Ministério da Saúde enviou nota técnica em novembro aos municípios recomendando que os adultos com 18 anos de idade ou mais que tomaram a dose única da Janssen há pelo menos dois a seis meses, devem receber a dose de reforço com a mesma vacina.

De acordo com a nota técnica, a orientação tem como base estudos científicos que mostram aumento significativo na imunidade após a aplicação de mais uma dose da vacina.

Quem pode tomar a dose de reforço da Janssen – Os adultos de 18 anos a mais que receberam a dose única há mais de dois meses (60 dias), devem tomar a dose de reforço do mesmo imunizante.

Mulheres – Já as mulheres que tomaram a Janssen e no momento atual estão gestantes e puérperas, devem tomar a dose de reforço com a vacina da Pfizer, respeitando o mesmo intervalo, há mais de dois meses (60 dias) da aplicação da dose única.

Documentação – No ato da vacinação é preciso apresentar a carteira de vacina, comprovando a dose, no intervalo de dois a seis meses, cartão SUS, ou CPF e documento de identidade com foto. Já as gestantes e puérperas precisam apresentar além da documentação já citada, a avaliação do médico para fazer a vacina.

Confira os locais de vacinação para dose de reforço da Janssen:

Segunda a sábado, das 8h30 às 17h:

– Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves – Centro

– Quadra do CRAS, no Parque Germano Sampaio – Pintolândia

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário