Documentário ‘Pelos Olhos da TV ALE’ celebra seis anos da emissora

You are currently viewing Documentário ‘Pelos Olhos da TV ALE’ celebra seis anos da emissora

Para celebrar os seis anos da TV Assembleia, será exibido às 19h30 desta terça-feira (10) o documentário ‘Pelos Olhos da TV ALE’, que mostra os trabalhos realizados ao longo deste período.

No dia 7 de agosto a emissora comemorou o sexto aniversário com uma grade sólida de programação. Desde de 2015 no ar, os momentos mais importantes do Parlamento roraimense foram compartilhados com toda a população do Estado por meio do canal 57.3, e das redes sociais do Parlamento (@assembleiarr).

O espectador poderá conferir no documentário “Pelos Olhos da TV Ale” os bastidores do canal, e como foram os primeiros anos da emissora, inclusive entrevistas com os primeiros apresentadores.

A diretora da TV Assembleia, Camila Dall’Agnol, falou sobre o trabalho importante de comunicação pública e regional que a TV Assembleia desempenha. “Fomos além das transmissões dos trabalhos legislativos. Hoje temos característica cidadã, o esporte e a cultura têm espaço na nossa programação. A TV Assembleia é totalmente roraimense”, explicou.

Composta por conteúdos jornalísticos, culturais e esportivos, neste ano, pela primeira vez na história, o canal fez a transmissão da final do campeonato roraimense de futebol. A equipe jornalística seguiu com os trabalhos mesmo durante a pandemia, garantido informação à população.

No primeiro semestre, além de cobrir os diversos assuntos do Parlamento como as sessões híbridas, audiência pública, reunião de comissões, todas as oitivas da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde e o trabalho de fiscalização dos deputados no interior do Estado, foram destaques temas da vida cotidiana impactados com o isolamento social.

O repórter Johann Barbosa foi um dos responsáveis pela produção do documentário, e ressalta que essa é uma oportunidade da população conhecer os bastidores e o funcionamento da TV Assembleia. “Nós buscamos ao máximo mostrar a história da TV, falamos da programação e como todo o trabalho é desenvolvido. A emissora possui esse papel de aproximar a população do Poder Legislativo e vice-versa”, disse.

A superintendente de comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Sônia Nunes, destacou a força tarefa desenvolvida pela equipe da TV, que conta com mais de 30 profissionais. “Nós levamos informação para os 15 municípios do Estado, e até para o resto do Brasil e do mundo, por meio dos nossos canais interativos na internet. Durante esta crise, nós seguimos levando as notícias aos telespectadores. A informação também salva-vidas”, destacou.

Grade de programação

A TV Assembleia dispõe de uma vasta programação. De segunda a sexta-feira, o Jornal Assembleia Informa vai ao ar às 18h. Bate-papo e entrevistas sobre variados assuntos ficam por conta do programa Em Pauta, exibido às segundas, quartas e sextas-feiras, às 13h. As sessões plenárias são exibidas toda quarta-feira a partir das 9h. Para falar de cultura e turismo regional, o Portal Cultural é exibido toda quinta-feira, às 18h30.

O esporte também possui um espaço na grade televisiva. O programa Memórias do Esporte vai ao ar a partir das 19h, todas as segundas-feiras, e traz um bate-papo sobre os momentos históricos do esporte roraimense. A emissora conta ainda o Boletim Assembleia e resumo semanal dos principais acontecimentos.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário