Uma comitiva de deputados estaduais esteve na região Sul de Roraima, neste sábado (27 de março), para conhecer projetos e vistoriar obras do governo estadual nos municípios de São Luiz e São João da Baliza.
Os parlamentares acompanharam a entrega de 50 mil mudas de cacau para produtores de Caroebe. A iniciativa do Executivo busca dar aos trabalhadores uma nova opção de negócio.
Presente na comitiva, o deputado Soldado Sampaio, presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), disse que o projeto tem o apoio do Poder Legislativo.
“Através do cultivo do cacau, vamos dar melhores condições de vida aos agricultores do Sul de Roraima, gerando emprego e renda no campo. O governador Antônio Denarium está de parabéns por esta iniciativa”, disse Sampaio.
O presidente da Comissão de Agricultura da ALERR, deputado Gabriel Picanço, destacou a importância da ação governamental.
“O Governo de Roraima está fazendo o que todos os gestores anteriores deveriam ter feito. Essa é uma ação conjunta da Secretaria de Agricultura com as secretarias do Índio e Articulação Municipal, que estão trabalhando pelo desenvolvimento do Estado de Roraima”, destacou.
Em seguida, os parlamentares visitaram o terreno onde será construído um complexo esportivo na vila Novo Paraíso, em Caracaraí, com recursos provenientes de emenda da deputada Tayla Peres. A parlamentar agradeceu o suporte dado pelo estado.
“Aqui nessa região não existe nenhuma quadra poliesportiva, nenhuma praça para dar opção de lazer e prática de desporto aos jovens que moram na comunidade de Novo Paraíso. Por isso, levei essa demanda ao governador Antônio Denarium”, frisou.
Em São João da Baliza, a comitiva participou da inauguração da Escola Estadual João Rodrigues da Silva e da distribuição de cartões do Programa Cesta da Família, com auxílio financeiro de 200 reais mensais. A prefeita Luiza Maura agradeceu o investimento feito pelo governo na Educação no município.
Os deputado Eder Lourinho, Lenir Rodrigues, Jânio Xingu e Chico Mozart reforçaram que a união entre os poderes vai continuar porque traz inúmeros benefícios aos 15 municípios roraimenses.