You are currently viewing Deputados estaduais vistoriam obras do governo no Sul do Estado
A prefeita Luiza Maura agradeceu o investimento feito pelo governo na Educação no município.

Deputados estaduais vistoriam obras do governo no Sul do Estado

Uma comitiva de deputados estaduais esteve na região Sul de Roraima, neste sábado (27 de março), para conhecer projetos e vistoriar obras do governo estadual nos municípios de São Luiz e São João da Baliza.

Os parlamentares acompanharam a entrega de 50 mil mudas de cacau para produtores de Caroebe. A iniciativa do Executivo busca dar aos trabalhadores uma nova opção de negócio.

Presente na comitiva, o deputado Soldado Sampaio, presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR),  disse que o projeto tem o apoio do Poder Legislativo.

“Através do cultivo do cacau, vamos dar melhores condições de vida aos agricultores do Sul de Roraima, gerando emprego e renda no campo. O governador Antônio Denarium está de parabéns por esta iniciativa”, disse Sampaio.

O presidente da Comissão de Agricultura da ALERR, deputado Gabriel Picanço, destacou a importância da ação governamental.

“O Governo de Roraima está fazendo o que todos os gestores anteriores deveriam ter feito. Essa é uma ação conjunta da Secretaria de Agricultura com as secretarias do Índio e Articulação Municipal, que estão trabalhando pelo desenvolvimento do Estado de Roraima”, destacou.

Em seguida, os parlamentares visitaram o terreno onde será construído um complexo esportivo na vila Novo Paraíso, em Caracaraí, com recursos provenientes de emenda da deputada Tayla Peres. A parlamentar agradeceu o suporte dado pelo estado.

“Aqui nessa região não existe nenhuma quadra poliesportiva, nenhuma praça para dar opção de lazer e prática de desporto aos jovens que moram na comunidade de Novo Paraíso. Por isso, levei essa demanda ao governador Antônio Denarium”, frisou.

Em São João da Baliza, a comitiva participou da inauguração da Escola Estadual João Rodrigues da Silva e da distribuição de cartões do Programa Cesta da Família, com auxílio financeiro de 200 reais mensais. A prefeita Luiza Maura agradeceu o investimento feito pelo governo na Educação no município.

Os deputado Eder Lourinho, Lenir Rodrigues, Jânio Xingu e Chico Mozart reforçaram que a união entre os poderes vai continuar porque traz inúmeros benefícios aos 15 municípios roraimenses.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário