You are currently viewing Deputados aprovam PCCR unificado da saúde proposto pelo governo
O governador Antônio Denarium acompanhou pessoalmente a entrega dos cartões

Deputados aprovam PCCR unificado da saúde proposto pelo governo

Os deputados estaduais de Roraima aprovaram nesta quarta-feira (21 de abril), por unanimidade, com votação nominal em Plenário, o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) unificado dos servidores da saúde.

A proposta, de autoria do Governo de Roraima, garante 43% de reajuste salarial para todas as categorias da saúde pública estadual. A matéria agora será sancionada pelo governador Antonio Denarium.

Parte da correção aprovada no PCCR é a recomposição da inflação, cerca de 27,5% e o restante é um compromisso da gestão do governador Denarium em melhorar a condição de trabalho de todos os profissionais da saúde.

O escalonamento do pagamento desse aumento será feito em três parcelas para os cargos de nível superior; em duas parcelas para os cargos de nível médio e básico.

“Acima de tudo, contemplamos todas as categorias nesse PCCR e fizemos justiça com os servidores. As melhorias para os servidores serão sempre uma prioridade na minha gestão no Governo de Roraima”, enfatizou o governador Antônio Denarium.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio, disse que a iniciativa do Governo de Roraima é justa e legítima. “Estamos aqui reconhecendo o trabalho dos servidores e quero parabenizar o Governo de Roraima. Eu sempre estive realizando a intermediação entre as categorias e o Governo para o diálogo democrático”, frisou.

Leia a matéria completa no Blog do Luiz Valério

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário