Os deputados estaduais de Roraima aprovaram nesta quarta-feira (21 de abril), por unanimidade, com votação nominal em Plenário, o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) unificado dos servidores da saúde.
A proposta, de autoria do Governo de Roraima, garante 43% de reajuste salarial para todas as categorias da saúde pública estadual. A matéria agora será sancionada pelo governador Antonio Denarium.
Parte da correção aprovada no PCCR é a recomposição da inflação, cerca de 27,5% e o restante é um compromisso da gestão do governador Denarium em melhorar a condição de trabalho de todos os profissionais da saúde.
O escalonamento do pagamento desse aumento será feito em três parcelas para os cargos de nível superior; em duas parcelas para os cargos de nível médio e básico.
“Acima de tudo, contemplamos todas as categorias nesse PCCR e fizemos justiça com os servidores. As melhorias para os servidores serão sempre uma prioridade na minha gestão no Governo de Roraima”, enfatizou o governador Antônio Denarium.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio, disse que a iniciativa do Governo de Roraima é justa e legítima. “Estamos aqui reconhecendo o trabalho dos servidores e quero parabenizar o Governo de Roraima. Eu sempre estive realizando a intermediação entre as categorias e o Governo para o diálogo democrático”, frisou.
Leia a matéria completa no Blog do Luiz Valério