You are currently viewing Deputado quer flexibilização de funcionamento do transporte intermunicipal
Chico Mozart tratou sobre o assunto com o governador Antônio Denarium

Deputado quer flexibilização de funcionamento do transporte intermunicipal

O deputado Chico Mozart (Cidadania), se reuniu com o governador Antonio Denarium e representantes do transporte intermunicipal, para solicitar a flexibilização no decreto que restringe a capacidade de passageiros.

Na reunião, o chefe do Executivo se comprometeu em editar novas medidas, aumentando assim a capacidade de lotação para 75%. O transporte intermunicipal opera desde o dia oito de fevereiro com apenas 50% da capacidade.

“Nós entendemos a situação da pandemia, mas, precisamos encontrar maneiras para que esses trabalhadores não sejam afetados. As viagens já estão ocorrendo, porém se faz necessário aumentar a capacidade.

Quem sai de casa tem medo de pegar o vírus. Quem fica em casa, tem medo de morrer de fome. É uma dura realidade. Essas famílias precisam de apoio para vencer esse momento difícil”, disse o parlamentar.

Táxis e vans são responsáveis pelas viagens entre os municípios roraimenses. A circulação estava proibida desde o dia 25 de janeiro, para conter o avanço de casos de coronavírus no estado. Mesmo com a liberação, as companhias de transporte precisam cumprir regras para tentar evitar o contágio da doença.

“O deputado Chico Mozart é nosso parceiro nessa conquista. Foi o responsável pela liberação dos serviços que estavam impedidos de funcionar e agora nos ajudou mais uma vez. São 500 famílias afetadas economicamente pela pandemia e que precisam trabalhar para se manter”, afirmou o presidente do Sindicato dos taxistas e transporte rodoviário, Francisco Sales.

Para manter as atividades é necessário:

⦁              Lotação máxima de 75% do número de passageiros dos assentos disponíveis nos ônibus e coletivos intermunicipais;

⦁              Redução no número de viagens entre os municípios;

⦁              Passageiros e funcionários das empresas concessionárias deverão utilizar máscara

⦁              Deverá ser ofertado álcool em gel ou outro produto desinfectante aos usuários

⦁              Fiscalização do distanciamento.

Leia mais sobre política no Blog do Luiz Valério

Com informações da Assessoria de Comunicação do Parlamentar

Envie sua sugestão de pauta para o site | Fale conosco pelo WhastApp

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário