Deputado Odilon Filho tem mandato cassado pelo TRE Roraima

You are currently viewing Deputado Odilon Filho tem mandato cassado pelo TRE Roraima
O parlamentar é acusado é acusado de fraudar documentos da Câmara Municipal de Caracaraí para obter o registro de candidatura para pleito de 2018.

O deputado estadual Odilon Filho teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) em julgamento ocorrido nesta quarta-feira (26 de maio). O parlamentar é acusado é acusado de fraudar documentos da Câmara Municipal de Caracaraí para obter o registro de candidatura para pleito de 2018.

A sessão foi realizada por videoconferência, com transmissão ao vivo pelo canal do TRE no YouTube. O relator do processo foi o juiz Luiz Alberto de Morais Júnior.

A cassação do mandato de Odilon foi requerida pelo Ministério Público Federal sob a alegação de que o parlamentar, que é ex-prefeito de Caracaraí, utilizou de “manobra fraudulenta” junto à Câmara Municipal daquela cidade após ter a candidatura impugnada.

A manobra teve o objetivo contornar a reprovação de suas contas Casa Legislativa municipal em fevereiro de 2018. Para tanto, teriam sido feitas fraudes em documentos para beneficiar o parlamentar.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário