You are currently viewing Deputado Nicoletti defende legalização de garimpos em áreas indígenas
Nicoletti reforçou que já está trabalhando para que seja pautado e aprovado o PL 191/2020, em tramitação na Casa, que irá regulamentar a mineração nessas áreas

Deputado Nicoletti defende legalização de garimpos em áreas indígenas

Em Brasília, o deputado federal Nicoletti, presidente do PSL em Roraima, recebeu em seu gabinete, nesta semana, o deputado estadual Renan Filho, para tratar sobre um tema importante para o estado: a mineração em terras tradicionalmente ocupadas pelos indígenas.
No encontro, Nicoletti reforçou que já está trabalhando para que seja pautado e aprovado o PL 191/2020, em tramitação na Casa, que irá regulamentar a mineração nessas áreas. “Essa é uma proposta de grande importância para que os nossos trabalhadores garimpeiros possam trabalhar regularmente, dentro dos limites legais e de forma sustentável, primando sempre pela preservação do meio ambiente nessas regiões”, frisou o parlamentar.
O deputado Renan Filho agradeceu pelo constante apoio de Nicoletti, que está sempre à frente na defesa desta pauta no estado, à demanda dos garimpeiros, ressaltando a importância do trabalho conjunto dos parlamentares para que a atividade seja regularizada.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário