Denúncias em redes sociais auxiliam Dicap na captura de 9 foragidos em Roraima

You are currently viewing Denúncias em redes sociais auxiliam Dicap na captura de 9 foragidos em Roraima
Entre o dia 27 de julho e a quarta-feira, 4, a Divisão recebeu 20 denúncias por estes canais de comunicação. Foto: Secom

Desde que o Governo de Roraima começou a divulgar os novos canais de denúncias da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) nas redes sociais, a população tem colaborado cada vez mais na recaptura de foragidos do sistema prisional.

Entre o dia 27 de julho e a quarta-feira, 4, a Divisão recebeu 20 denúncias por estes canais de comunicação, o que resultou na prisão de nove foragidos. Além das recapturas, as informações levaram à confirmação de óbito de outros dois detentos do sistema prisional.

Segundo o secretário de Justiça e Cidadania, André Fernandes, a colaboração da população nas redes sociais elevou em 185% o percentual de denúncias encaminhadas à Dicap, se considerado a semana anterior ao período dos dados.

“A participação da população com as denúncias através das redes sociais está conseguindo nos ajudar a manter a segurança pública de Roraima cada vez melhor, diminuindo os índices de criminalidade e, com isso, trazer mais segurança para quem anda na rua”, ressaltou Fernandes.

CONDENADA POR HOMICÍDIO

Uma dessas denúncias anônimas encaminhada pelas redes sociais levou a prisão de D. A. P. S., de 34 anos. A pessoa possuía um mandado de prisão pendente, expedido no dia 3 de março deste ano, referente a condenação por homicídio, crime previsto no artigo 121, inciso 2º.

A operação que levou à prisão de D. A. P. S., fruto de parceria entre a Dicap e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), ocorreu no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista, e a princípio investigou o suposto paradeiro de um foragido da polícia.

Após a prisão, a foragida foi encaminhada à base da FICCO para formalização do cumprimento do mandado.

DENÚNCIA

A população poderá auxiliar a Dicap denunciando através do telefone (95) 99139-9529, pelo app de mensagens WhatsApp, ou através de suas redes sociais: Instagram (@dicaprr), ou pela página do Facebook (Dicap Dicap). A identidade da pessoa será mantida no mais absoluto sigilo.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário