You are currently viewing Denarium promete concurso público para a Polícia Civil em 2022
O governador se comprometeu em realizar no certame no próximo ano para recompor os quadros da corporação policial judiciária

Denarium promete concurso público para a Polícia Civil em 2022

O concurso público para a recomposição do efetivo da Polícia Civil está garantido. Em reunião no Sindpol (Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Roraima), na manhã desta segunda-feira, dia 24, o governador Antonio Denarium reafirmou que o certame será realizado em 2022.

Essa é uma demanda antiga dos policiais civis, uma vez que o último concurso para o provimento de vagas foi realizado há 17 anos. Ao longo dos anos ocorreram baixas no efetivo que gerou uma defasagem de recursos humanos.

O governador Antonio Denarium explicou que o concurso não foi feito antes devido a Lei Complementar 173, mais conhecida como a Lei do Socorro aos Estados, que impede reajustes salariais e a realização de concursos públicos até o final do ano.

“Em dezembro de 2020 foi instituída uma comissão na Polícia Civil, que ficou responsável pelos estudos necessários para realização do concurso para adiantar os trabalhos, assim que possível o edital será lançado”, adiantou Antonio.

O presidente do Sindpol, Leandro Almeida, afirmou que o concurso vai proporcionar mais agilidade aos trabalhos da Polícia Civil. “Hoje temos uma equipe reduzida para dar conta de toda a estrutura. Com o concurso vamos suprir essa demanda atendendo a população com mais qualidade”, pontuou.

Ainda durante o encontro, o presidente do Sindpol solicitou ao governador a criação de uma comissão para avaliar uma possível reestruturação de carreiras dos policiais civis. “Ele se comprometeu em analisar nossa demanda e reforçou o compromisso de trabalhar pela segurança pública do Estado”, pontuou Almeida.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário