Defesa Civil vai contratar 226 brigadistas para atuar em todo estado

You are currently viewing Defesa Civil vai contratar 226 brigadistas para atuar em todo estado
Brigadistas vão atuar nos 15 municípios

A Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil encerraram nesta terça-feira, dia 24, a última etapa do edital para contratação de 226 brigadistas da Defesa Civil, no Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, promovida pelo Governo do Estado.

Essa etapa, conhecida como TAF (Teste de Aptidão Física), ocorreu entre os dias 16 a 24 de maio na sede de cada um dos 15 municípios do Estado.

Ao todo foram compostas quatro equipes de avaliação que percorreram os 15 municípios para a aplicação do teste em cumprimento do Edital 03/2022 que resultará na contratação dos 226 brigadistas.

O teste é dividido em quatro etapas. A primeira é a caminhada com bomba costal, que tem a finalidade de aferir e avaliar a resistência muscular, aeróbica e a capacidade cardiorrespiratória dos candidatos. A mochila contém cerca de 24 litros de água e o candidato deve caminhar no mínimo 3 quilômetros em 30 minutos.

O segundo é a flexão de braço, que afere a força e resistência dos membros superiores; A terceira contemplou os exercícios abdominais e por fim, a corrida de 12 minutos onde foi possível avaliar as condições cardiorrespiratórias de cada candidato.

Segundo o presidente da Femarh, Glicério Fernandes, o Governo vai contratar 12 brigadistas no município de Alto Alegre, 20 no Amajari, 17 em Boa Vista, 22 no Bonfim, 9 no Cantá, 16 em Caracaraí, 16 em Caroebe, 11 em Iracema, 18 em Mucajaí, 20 em Normandia, 15 em Pacaraima, 12 em Rorainópolis, 14 em São João da Baliza, 16 em São Luiz e 8 no município de Uiramutã.

Glicério informou que a comissão de avaliação continuará trabalhando com o objetivo de consolidar os resultados da performance física de cada candidato, segundo a tabela do Corpo de Bombeiros Militar. “E então teremos a classificação final, os cumprimentos dos prazos de contestação, se houver, a publicação e a assinatura do contrato entre a Femarh e os 226 novos brigadistas”, adiantou.

Os brigadistas atuarão no combate e prevenção de incêndios florestais, além de participação efetiva em operações de estiagem, inverno, e de combate à endemias, além de outras operações coordenadas pela Femarh e Defesa Civil.

Ascom/Femarh

Deixe um comentário