You are currently viewing Cultura do Cacau é incentivada em Caroebe
Governador Antonio Denarium está investindo na cultura Cacau em Caroebe

Cultura do Cacau é incentivada em Caroebe

O Governo de Roraima está investindo na recuperação do município de Caroebe, mais um que possui forte vocação para a agropecuária, principalmente com as culturas do arroz, mandioca, banana, milho e laranja. Mas engana-se quem acha que é só isso. Também produz Cacau, café, cana-de-açúcar, coco e pupunha.

Um dos principais produtos agrícolas do município de Caroebe, a banana é comercializada nos mercados de Boa Vista e Manaus. Em relação à pecuária, o potencial do município está voltado para o gado leiteiro e de corte. Já o extrativismo vegetal está representado na região pela extração da castanha, louro, angelim, roxinho, maçaranduba e cupiúba.

Por isso, a maior parte dos investimentos do Governo de Roraima está voltado para desenvolver a agricultura da região, o que certamente fará Caroebe alcançar o tão sonhado desenvolvimento.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário