You are currently viewing Sampaio estabelece cronograma de convocação de concursados da ALERR
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio, se comprometeu hoje em convocar os aprovados que ainda aguardam para assumir seus cargos na Casa

Sampaio estabelece cronograma de convocação de concursados da ALERR

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), deputado Soldado Sampaio, deu mais uma demonstração, nesta quinta-feira (11 de fevereiro), de que está disposto a fazer uma gestão mais aberta que o seu antecessor no cargo. Sampaio se reuniu na tarde desta quinta com uma comissão de candidatos aprovados no concursa feito pela Casa e se comprometeu em convocar todos os que ainda não foram convocados e empossados.

De acordo com a conversa mantida hoje com Soldado Sampaio, da qual participaram grande parte dos membros da Mesa Diretora da ALERR, no dia 1º de março será feita a posse dos que já foram convocados e o chamamento de outros dez aprovados. Na sequência, no dia 1º de abril, serão empossados esses dez e serão convocados mais 11 e, finalmente, no dia 1º de maio, acontecerá a posse desses últimos 11 que estão no calendário de convocação estabelecido pela Mesa Diretora da Assembleia.

A notícias trouxe alento para os concursados, que esperam há mais de dois anos para tomar posse. O concurso foi homologado em 27 de dezembro de 2018 e prorrogado em 27 de dezembro de 2020. Aprovados que mantém contato com o Blog, desde então, disseram estar “muito otimistas” de que agora ocuparão os cargos para os quais foram aprovados.

Os concursados saíram da reunião com uma boa impressão do novo presidente da Assembleia Legislativa e comemorando o fato de terem sido “bem recebidos” e ouvidos por ele, assim como de terem saído como a promessa de que, finalmente, vão assumir os cargos para os quais se candidataram com êxito.

“Boa tarde grupo! Passando para dizer que a reunião foi extremamente produtiva… nós fomos muito bem recebidos, além do Presidente Sampaio, estava a maior parte da Mesa Diretora, o procurador da Ale (Sic), os Superintendentes… todos tiveram um momento para falar e nos parabenizaram muito, muito empenhados em colaborar e resolver a nossa causa. E saímos com datas”, escreveu um dos participantes da reunião no grupo de WhatsApp que reúne os aprovados no concurso público da ALERR.

“Presidente e demais envolvidos fizeram questão de que todos estejam empossados até dia 30/junho para não ter perigo de serem afetados pela reforma administrativa. Ressalto mais uma vez que eles se mostraram empenhados em resolver a nossa causa! É mais um passo em prol da nossa luta… agora vai”, disse a fonte do Blog em outra mensagem.

Fonte: Blog do Luiz Valério

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário