Colégio de Aplicação da UFRR lança edital para ingresso de alunos em 2022

You are currently viewing Colégio de Aplicação da UFRR lança edital para ingresso de alunos em 2022
Colégio de Aplicação da UFRR. Foto: divulgação

O Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Roraima (CAp/UFRR) divulgou o edital do processo seletivo de novos estudantes para o ano letivo de 2022. As inscrições estarão abertas de 1⁰ a 17 de novembro.

São ofertadas 51 vagas, sendo 25 para os alunos do 1° ano do Ensino Fundamental, 15 para o 6º ano do Ensino Fundamental, uma vaga para 8º ano do Ensino Fundamental, três para 9º ano do Ensino Fundamental e sete vagas para a 3ª série do Ensino Médio.

Este ano, o sorteio será realizado de forma eletrônica, utilizando-se um módulo de sorteio eletrônico da plataforma Sistema Integrado de Gestão (SIG/UFRR), com apoio da Comissão Permanente de Vestibular (CPV). A transmissão do sorteio eletrônico será feita pelo canal da UFRR no YouTube.

“A realização desse certame nos moldes apresentados no edital destaca-se pela segurança ofertada nesse momento pandêmico. É uma forma de evitar aglomerações e preservar a vida dos envolvidos nesse processo. Assim como pela agilidade do processo de sorteio, com o uso de um sistema de sorteio eletrônico, bem como pela adoção da plataforma de inscrição da CPV da UFRR”, explica o professor Francisco Gomes, presidente da comissão de seleção.

Etapas – As inscrições estarão abertas de 1 a 17/11 e devem ser feitas pelos responsáveis legais do candidato, na página https://cpv.ufrr.br/seletivo/. Para validar a inscrição, uma taxa de R$40 deve ser paga.

O período de solicitação da isenção da taxa de inscrição será de 3/11 até às 17h do dia 4/11, também em https://cpv.ufrr.br/seletivo/.

Após a homologação final das inscrições, os responsáveis devem fazer o seu cadastro no Sistema de Sorteio Eletrônico, na página https://ufrr.br/cap/processo-seletivo-2022. O sorteio será realizado no dia 22 de dezembro.

Os documentos dos candidatos sorteados dentro do número de vagas previsto no edital serão submetidos à análise de uma comissão. O resultado final será divulgado em 14/01/2022.

Para ler o edital do Colégio de Aplicação, clique aqui.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário