You are currently viewing CFA lança episódio da série “Mente: Sua aliada no desenvolvimento profissional” com abordagem específica ao tema
Foto: arquivo pessoal

CFA lança episódio da série “Mente: Sua aliada no desenvolvimento profissional” com abordagem específica ao tema

Sentir “algo ruim” diante de situações geradoras de estresse, medo ou expectativa é normal, considerado pelos especialistas. Contudo, quando isso se torna recorrente e corriqueiro e impede a pessoa de cumprir tarefas, participações em eventos sociais ou mesmo afasta do trabalho, existe sim o risco de transtorno de ansiedade.

“Ansiedade e sintomas” é o tema do sétimo episódio da série “Mente: Sua aliada no desenvolvimento profissional”, lançado nesta semana pelo Conselho Federal de Administração (CFA).

Participa psicólogo e mestre em Ciências da Saúde, Wagner Costa. O especialista aborda em um vídeo de três minutos como o ser humano deve prestar atenção aos sinais conhecendo seu corpo e sabendo quando estar alerta.

De acordo com o profissional, a ansiedade normal aumenta suas possibilidades de êxito, aumenta suas chances de alcançar suas metas e objetivos, é como uma dose extra de motivação e incentivo gerada pelo sistema cerebral ligado ao extinto de sobrevivência. O alerta deve ficar nas reações intensas e desproporcionais que se manifestam fisicamente por vários sintomas e sinais.

“ São eles: palpitação, coração acelerado, suor excessivo, tonturas e dores abdominais”.

As reações físicas e mentais são variadas e acarretam diversos problemas para o corpo e a mente. O Brasil é o país mais ansioso do mundo, com cerca de dezenove milhões de brasileiros ansiosos, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Confira o conteúdo no link: https://youtu.be/1k8OEjpBiNQ

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário