You are currently viewing Carta do Editor aos leitores do Jornal Roraisul
Luiz Valério: entendemos que prosseguir é uma forma de manter viva a luta por dias melhores para todos aqueles que depositam sua credibilidade em nosso trabalho

Carta do Editor aos leitores do Jornal Roraisul

Meus caros amigos e amigas,

Passados os dias de dor mais aguda causada pela perda do nosso parceiro de jornada e idealizador do Jornal Roraisul, o amigo Osmar Morais, que se foi de forma precoce, em decorrência de complicações causadas pela Coronavírus, estamos retomando as atividades do nosso “jornalzinho abusado”.

O Roraisul nasceu da ousadia de dois visionários: o então aspirante a empresário Osmar Morais e este que vos escreve. Foi uma ideia, um estalo: fazer uma publicação destinada a cobrir aqueles municípios da região mais ao Sul de Roraima, até então olhado apenas de soslaio pela mídia local. Deu certo, mas não sem muito esforço.

O baque causado pela partida precoce do amigo Osmar foi grande e a incerteza sobre o futuro do Roraisul pairou no ar. Mas, movidos pela paixão que nos fez manter a publicação até a aqui, e como forma de manter viva a memória de Osmar Morais, nós- eu e seu filho Osmar Júnior – decidimos que vamos, sim, manter o Jornal Roraisul em atividade. Não será uma missão fácil, como nunca foi. Mas, estamos dispostos e encará-la.

Nosso compromisso é manter a mesma linha editorial, priorizando a cobertura dos municípios da Região Sul de Roraima, mostrando os dramas sociais, políticos e econômicos daquele povo e colaborando, como temos feito ao longo dos últimos 11 anos, para discutir, buscar e/ou apontar as soluções possíveis.

Durante esses mais de dez anos, o Jornal Roraisul acabou sendo a voz editorial mais ativa a gritar os interesses dos moradores do Sul de Roraima. Logo, essa voz, esse espaço de manifestação desta parcela importante da sociedade roraimense não poderia se calar.

Vamos continuar, sim, visitando os municípios, mantendo contato com os atores sociais, moradores e autoridades, políticos e fazedores de cultura, produtores rurais e todos quantos queiram nos falar. O “jornalzinho abusado” segue em frente, ainda impactado pelo desfalque irreparável que sofreu. Mas, entendemos que prosseguir é uma forma de manter viva a luta por dias melhores para todos aqueles que depositam sua credibilidade em nosso trabalho.

Hoje, lhes apresentamos o novo site do Jornal Roraisul. Estamos pensando numa reformulação gráfica para a versão impressa para breve. Vamos tentar fazer um jornal cada vez mais digno da vossa confiança. Vamos em frente. Contem conosco. Nós contamos com vocês.

noso site do jornal roraisul
O Jornal Roraisul vai continuar registrando os dramas e anseios dos moradores do Sul de Roraima. Este é o nosso compromisso

 

Imagem do destaque: Free-Photos por Pixabay

Luiz Valério, fundador e editor-chefe do Jornal Roraisul.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário