Campanha mobiliza voluntários para doação de sangue em Boa Vista

You are currently viewing Campanha mobiliza voluntários para doação de sangue em Boa Vista
Hemocentro que fica localizado na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. Foto: Google Maps

A Campanha de Doação de Sangue Junho Vermelho, realizada pela deputada estadual Yonny Pedroso (Solidariedade), ocorrerá nesta segunda-feira, 14 de junho, Dia Mundial do Doador de Sangue, a partir das 8h, no Hemocentro. A Assembleia Legislativa de Roraima está mobilizando seus servidores para aderirem à ação.

Yonny Pedroso é autora da Lei n° 1.361/2019, que instituiu no calendário oficial de eventos de Roraima a campanha Junho Vermelho, para conscientizar a população sobre esse gesto de solidariedade que salva vidas.

Este é o terceiro ano que a parlamentar realiza a ação, para melhorar o estoque de sangue do Hemocentro, que costuma ser baixo nessa época do ano. “Além disso, o número de doadores caiu muito durante a pandemia, porque as pessoas se isolaram, mas é importante esclarecer que a doação é segura. A coleta obedece a um rigoroso controle de segurança”, explicou.

Pessoas saudáveis, com idade entre 16 e 69 anosque pesam acima de 50 quilos, são potenciais doadores. “Se você tem essa condição, entre em contato com o Hemoraima e se torne um doador assíduo, fidelizado, durante todo o ano e não apenas no mês de junho. O sangue humano é insubstituível e muitas pessoas dependem da doaç& atilde;o para viver”, destacou Yonny, ao acrescentar que a necessidade é para todos os tipos de sangue.

O Hemocentro que fica localizado na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, próximo ao Hospital Geral de Roraima (HGR), com funcionamento de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30 às 12h, e das 13h às 18h.

O atendimento pode ser realizado por agendamento, através do telefone (95) 98404-9593, para evitar aglomerações.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário