Assembleia Legislativa oferta 1,5 mil vagas de treinamento para vendas de fim de ano

You are currently viewing Assembleia Legislativa oferta 1,5 mil vagas de treinamento para vendas de fim de ano

Quem deseja se capacitar para o mercado de trabalho, fique atento! A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), por meio da Escola do Legislativo (Escolegis), abre 1,5 mil vagas para cursos de qualificação profissional nesta terça-feira (26). As aulas, na modalidade EaD (ensino a distância), são gratuitas e qualquer pessoa pode se inscrever.

Brenno Carvalho, diretor da Escolegis, explicou que a instituição pensou no aprimoramento da mão de obra para o mercado de trabalho neste período de fim ano, em que a previsão é o aumento de contratação de pessoal para ajudar nas vendas da Black Friday, Natal e Ano-Novo.

“O mercado de trabalho está cada vez mais acirrado, então visando capacitar com técnicas e melhorar o relacionamento com o cliente, lançamos esses cursos, que, com certeza, vão ajudar tanto quem busca trabalho quanto o setor comercial, com profissionais qualificados para as contratações natalinas”, disse o diretor.

Os cursos são Técnicas de Vendas, Auxiliar Comercial e Atendimento ao Cliente, com carga de 20 horas. São 500 vagas para cada área, todos com direito à certificação. Nívia Santana, professora do curso Técnica de Vendas da Escolegis, afirmou que os alunos irão aprender habilidades, gatilhos mentais que estimulem a compra, escuta ativa, negociação, abordagem do cliente e preparação para a venda.

A deputada Catarina Guerra (SD), presidente da Escolegis, ressaltou que os moradores de todos os municípios de Roraima podem se inscrever. “Os cursos terão início em 3 de novembro e a população de todo nosso Estado pode aproveitar, pois as aulas são online. Nosso objetivo é que nossos alunos saiam na frente da concorrência, com um currículo eficaz, e garanta um emprego”.

Dejane Gomes, proprietária da Top Calçados, loja localizada no centro comercial de Boa Vista, revelou que a expectativa dos lojistas é que as vendas aumentem este ano, após o período turbulento de pandemia.

“Como estamos esperançosos para que as vendas sejam melhores este ano, com certeza vamos contratar mais pessoas. Essa oportunidade que a Assembleia Legislativa está oferecendo à população é única, pois o mercado necessita de pessoas qualificadas”, considerou. A empresária revelou ainda que aqueles que se destacam, são aproveitados para permanecerem no quadro efetivo de profissionais da empresa.

As inscrições, que seguem até esta quarta-feira (27), são feitas online, por meio do site da Escolegis https://escola.al.rr.leg.br/sobre/. Basta o interessado entrar na plataforma, se cadastrar, informar os dados pessoais e escolher o curso que deseja.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário