Arthur defende aquisição de vacinas pelas prefeituras

You are currently viewing Arthur defende aquisição de vacinas pelas prefeituras
O prefeito de Boa Vista Arthur Henrique (MDB) aderiu ao movimento para a aquisição de vacinas contra Covid-19 por parte dos chefes de Executivo municipais.

Ao fazer parte da reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que teve a participação de mais de 100 gestores municipais, nesta segunda-feira (1º de março), o prefeito de Boa Vista Arthur Henrique (MDB) aderiu ao movimento para a aquisição de vacinas contra Covid-19 por parte dos chefes de Executivo municipais.

Arthur assinou termo de “Manifestação de Interesse de Adesão ao Consórcio Público” para aquisição de vacinas, aumentando a capacidade de imunização da população da capital. A intenção, segundo o prefeito, é garantir que toda a população seja vacinada no mais curto período de tempo.

“Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance. Sabemos que a chegada das vacinas, mesmo que em pequenas quantidades, são doses de esperança para milhares de pessoas. Queremos vacinar a nossa população o mais rápido possível e, para isso, estamos buscando alternativas para que tenhamos condições de comprar mais doses”, explicou Arthur.

Recentemente o Supremo Tribunal Federal (STF), em ação ajuizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), permitiu que estados, distrito federal e municípios possam comprar e fornecer à população vacinas contra a Covid-19. Desde então, o prefeito vem buscando alternativas, junto à Secretaria Municipal de Saúde, para que possa adquirir os imunizantes.

Arthur fala sobre investimentos na saúde

O prefeito Arthur Henrique anunciou recentemente a abertura de novas Unidades Básicas de Saúde até meia-noite, além de sábados e feriados o dia todo. Atualmente, Boa Vista tem oito UBS’s que atendem pacientes suspeitos e com sintomas leves da covid-19. Só entre janeiro e fevereiro deste ano, essas UBS’s fizeram mais de 50 mil atendimentos e pouco mais de 21 mil testes rápidos.

“Nossos profissionais de saúde têm feito um trabalho excepcional. Eles trabalham todos os dias, dia e noite, para garantir atendimento a qualquer pessoa que chegue precisando de assistência. Nossas farmácias estão abastecidas com medicamentos e testes. Também já estamos entregando vitaminas”, disse.

“Mas, para que o poder público consiga ter êxito nas ações, é preciso a colaboração de todos. Cada cidadão deve fazer a sua parte para interrompermos a curva de contágio. O combate ao coronavírus é uma responsabilidade de todos”, finalizou Arthur.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário