You are currently viewing Artesanato produzido por detentas de RR será disponibilizado para venda no Fórum Criminal
Foto: TJRR

Artesanato produzido por detentas de RR será disponibilizado para venda no Fórum Criminal

Bonecas e almofadas produzidas por oito detentas da Cadeia Pública Feminina de Boa Vista serão comercializadas em uma feira de artesanato no Fórum Criminal de Boa Vista, localizado na avenida Cabo-Polícia Militar José Tabira, 606, Caranã.

Os itens serão expostos nesta sexta-feira, dia 19 de novembro, das 9h às 11h.  A ação é uma parceria do Tribunal de Justiça em apoio ao projeto Costurando Recomeços, comandado pela agente penal Michelly Fernandes. “O valor arrecadado será investido na ampliação do projeto, com inclusão de mais detentas e diversificação dos produtos”, destacou.

Os produtos serão comercializados a um preço a partir de R$45. Serão aceitos apenas pagamentos em dinheiro, pois o projeto da unidade prisional não tem uma conta destinada para essa finalidade.

Projeto

No Projeto Costurando Recomeços, implementado na Cadeia Pública Feminina de Boa Vista, são organizadas oficinas para criação de bonecas de pano como atividade geradora de aprendizagem, resgate da autoestima e capacitação para o mercado de trabalho.

Participam da ação as presas com bom comportamento e habilidades com corte e costura e customização. As atividades são desenvolvidas em espaço próprio, equipado com máquinas de costura e material para customização dentro da área de segurança da própria unidade prisional.

O intuito é despertar a criatividade e desenvolver produtos relevantes. “A essência da produção de bonecas desperta a imaginação, reviver a infância ou até mesmo viver o desconhecido, dadas as questões sociais muitas vezes impostas desde a infância dessas mulheres”, destacou a idealizadora do projeto.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário