You are currently viewing Alto Alegre e Mucajaí se desligam da Associação Municípios de Roraima
Pedro Henrique Machado: "A presidência da Associação está legislando em causa própria e não em prol do coletivo

Alto Alegre e Mucajaí se desligam da Associação Municípios de Roraima

O prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique Machado (PSD), e a prefeita de Mucajaí, Dona Nega (PL), se desfiliaram da Associação dos Municípios de Roraima (AMR). Os dois gestores já protocolaram ofício se desvinculando da AMR. No entendimento deles, o atual presidente da associação, Joner Chagas, prefeito de Bonfim, não está buscando os interesses da coletividade.

Pedro Henrique Machado alegou estar deixando a AMR por dois motivos. “Primeiro, acredito que a presidência da Associação está legislando em causa própria e não em prol do coletivo. Segundo, quando fui presidente da AMR eu sempre prezei pelo bom diálogo com os prefeitos, nunca busquei o enfrentamento”, disse.

Conforme o prefeito de Alto Alegre, mesmo quando as mensalidades não eram pagas, inclusive do próprio atual presidente, ele nunca deixou de fornecer os serviços que a associação presta, que é o caso do Diário Oficial e outros serviços. “Agora ele está condicionando e ameaçando prefeitos de que se quiserem sair, podem sair, mas precisam estar com as contribuições em dia. Por esses motivos, Alto Alegre não faz mais parte da associação”, ressaltou o prefeito.

A prefeita de Mucajaí, Dona Nega, explicou que a associação é o órgão que reúne os 15 Municípios de Roraima e que deve prestar alguns serviços aos associados, mas principalmente, defender as demandas dos municípios perante o Governo do Estado e órgãos do Governo Federal.

“Eu votei por um propósito, acreditei que ajudariam os municípios a defender suas propostas, dívidas que o governo do estado deve para o Município. Mas infelizmente o próprio presidente recebeu um terço das dívidas que o governo devia para o Bonfim, como devia para os demais, porém excluíram três municípios, entre eles Mucajaí. Eu ajudei ele a se eleger, eu pago todos os meses a associação. Mas vejo que ajudei a eleger um presidente somente para beneficiar a si próprio”, comentou a prefeita.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário