Ação para emissão de títulos definitivos no São Bento continua até a próxima sexta-feira

You are currently viewing Ação para emissão de títulos definitivos no São Bento continua até a próxima sexta-feira
Foto: Neto Figueiredo

O Governo de Roraima está realizando, desde o dia 4 de novembro, a regularização de lotes urbanos dos moradores do São Bento. A ação, realizada por meio do Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima), faz parte do programa Aqui Tem Dono e deve permanecer no bairro até o dia 3 de dezembro, para que todos os moradores possam ser atendidos.

Desde o início da ação, as equipes já atenderam 892 moradores na unidade móvel e já visitaram 549 casas no bairro. O presidente do Iteraima, Márcio Grangeiro, falou da importância de os moradores procurarem as equipes do Instituto para regularizarem seus lotes.

“Nós convocamos a população que ali reside, que nos procure na nossa unidade móvel, para que a gente possa fazer o atendimento correto, para que todos possam ter acesso ao título definitivo. É um grande trabalho do Governo do Estado, levando dignidade a todas aquelas pessoas que ali moram”, destacou.

O governador Antonio Denarium enfatizou a importância do programa e o trabalho desenvolvido pelo Governo. “O Aqui Tem Dono” é o maior programa de regularização fundiária da história de Roraima. Estamos entregando títulos definitivos em áreas rurais e urbanas O Governo tem equipes em todo o Estado, em cada vila, em cada cidade, trabalhando na regularização fundiária. É um compromisso nosso”, ressaltou.

A servidora pública Antonilde Silva Feitosa, de 55 anos, moradora do bairro São Bento desde 2004, disse que ficou surpresa ao receber o atendimento da equipe do Iteraima em sua residência.

“Eu fiquei muito surpresa, achei isso muito válido, principalmente pra mim por causa da dificuldade de locomoção, o Iteraima está de parabéns”, falou a moradora.

O PROCEDIMENTO

Conforme o presidente do Iteraima, a ação consiste em substituir o documento de Concessão de Uso Especial para Fins de Moradia pelo Título Definitivo. Dos 2.125 lotes do bairro São Bento, 1.582 possuem a Concessão de Uso.

Os moradores que têm este documento devem apresentar junto às equipes do Instituto, junto com a carteira de identidade e CPF (Cadastro de Pessoas Físicas). Os demais moradores que não possuem devem solicitar a abertura do processo de regularização do lote. Os que já possuem processo e ainda não receberam a Concessão de Uso devem aguardar as equipes de vistoria.

A unidade móvel está instalada na Avenida dos Passarinhos, esquina com a Rua Severino Pereira da Silva, (Quadra 363, Lote 53) – bairro  São Bento. Os atendimentos ocorrem de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário