Abertas inscrições para evento que debaterá Amazônia do século XIX

You are currently viewing Abertas inscrições para evento que debaterá Amazônia do século XIX
Foto: arquivo

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Seminário Dimensões da Amazônia Oitocentista: diálogos sobre sujeitos, terras e águas, promovido pelo curso de História da Universidade Estadual de Roraima, em parceria com professores da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), entre os dias 21 e 22 de outubro.

O conteúdo da programação é destinado a professores e alunos de História, das instituições públicas e privadas, e demais interessados na temática, e será ministrado de forma on line por meio das plataformas Google Meet e Streaming.

Para participar, é necessário acessar o link da página do evento https://614505b629e99.site123.me/, e efetuar a inscrição até o dia 20 deste mês. No endereço eletrônico também constam todas as informações sobre as atividades e seus respectivos horários.

Conforme a professora da Uerr, Maria José dos Santos, o evento é uma iniciativa de um grupo de pesquisadores que estudam a Amazônia do século XIX. “Estaremos com diversas mesas, debatendo diferentes temas, como trabalhadores, questões agrárias, cabanagens, fronteiras, conflitos, e o objetivo é fazer a integração dessas pesquisas”, disse, acrescentando que será um momento enriquecedor para os participantes, uma vez que terão a oportunidade de assistir às apresentações de pesquisas de mestrado e doutorados desenvolvidos com base nessa temática.

Haverá apresentações de pesquisas de mestrado e doutorado, trabalhos de pesquisadores experientes que vem a público mostrar o que está acontecendo no debate acadêmico sobre o século XIX na região.

O professor da UFAM, Davi Leal, ressaltou que a ideia é conectar a rede de pesquisadores que estudam a Amazônia no século XIX. “Com isso, o evento abre um leque de possibilidades de ensino para quem se interessa pela temática”, destacou.

Luiz Valério

Jornalista, escritor, blogueiro e podcaster. Especialista em Comunicação Social e Novas Tecnologias. Profissional de Marketing Digital. Fundador e Editor-chefe do Jornal Roraisul. (Uma ousadia e aventura inesquecível com meu sempre amigo Osmar Morais).

Deixe um comentário