COOPERAÇÃO || Polícias Civil e Federal iniciam tratativas para firmar acordo de cooperação técnica para recuperação de veículos levados para fora do país

Você está visualizando atualmente COOPERAÇÃO || Polícias Civil e Federal iniciam tratativas para firmar acordo de cooperação técnica para recuperação de veículos levados para fora do país
A iniciativa representa um avanço significativo nas ações de segurança pública (divulgação/pcrr)
Compartilhe:

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), em colaboração com a Polícia Federal, deu início às tratativas para estabelecer uma integração eficaz entre as instituições com o objetivo de recuperar veículos roubados ou furtados que são levados para outros países.

O primeiro encontro ocorreu na sexta-feira, dia 6, e contou com a presença da diretora do Dopes (Departamento de Operações Policiais Especiais), delegada Cândida de Magalhães, do delegado titular da DRRFVAT (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres), Leonardo Michell Silva dos Santos, do delegado adjunto da DRRFVAT, Cesar Augusto Lunkes, além do delegado da Polícia Federal, Caio Luchini, e do escrivão de Polícia Federal, Gustavo Rodrigues.

De acordo com a diretora, por meio dessa parceria estratégica, as instituições buscam proporcionar uma resposta ágil e eficaz à sociedade, especialmente em casos de delitos relacionados a veículos.

Ainda segundo a diretora, a integração entre as polícias permitirá não apenas a rápida restituição dos veículos, mas também uma maior resolutividade nas investigações, assegurando a responsabilização adequada dos infratores.

Cândida Magalhães enfatizou a importância dessa colaboração no enfrentamento do crime transfronteiriço. “O sucesso das investigações recentes evidencia a relevância da cooperação entre as Polícias para combater os crimes de roubos e furtos de veículos na região”, afirmou.

Para a delegada, essa iniciativa representa um avanço significativo nas ações de segurança pública, refletindo o compromisso das autoridades em proteger a comunidade e combater a criminalidade de forma integrada e eficaz.

Compartilhe:

Deixe um comentário